Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Confirmado depoimento de Colnaghi na quarta-feira

Agência Senado - 06 de dezembro de 2005 - 07:59

A assessoria da Comissão Parlamentar de Inquérito dos Bingos confirmou, na tarde desta segunda-feira (5), que o depoimento do empresário Roberto Colnaghi será realizado nesta quarta-feira (7).

Roberto Colnaghi, de acordo com matéria publicada pela revista Veja, teria emprestado o avião Sêneca para o transporte, de Brasília a São Paulo, em caixas de uísque, dos supostos dólares oriundos do governo de Cuba. O dinheiro seria usado nas campanhas dos candidatos do Partido dos Trabalhadores (PT), incluindo a do então candidato Luiz Inácio Lula da Silva. O empresário chegou a admitir que, no dia 31 de julho de 2002, emprestou o avião a pessoas ligadas ao PT. Mas disse que não sabia para qual finalidade o avião foi usado.

O depoimento do empresário Roberto Carlos Kurzweil, também previsto para esta quarta, será agendado para data posterior, pois o depoente está com a perna quebrada. Ele também foi citado pela revista Veja como sendo o responsável pelo empréstimo de um carro blindado para que o dinheiro fosse transportado de Campinas a São Paulo. Ambos os empresários, que têm negócios em Angola, também foram acusados, pelo jornal O Estado de São Paulo, de terem sido favorecidos com linhas de crédito do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) em seus negócios no país africano.

Nesta terça-feira (6) está marcado o depoimento da jornalista Mara Gabrilli à CPI dos Bingos. Para esta quinta-feira (8) não há previsão de depoimentos.

Augusto Castro / Repórter da Agência Senado

SIGA-NOS NO Google News