Cassilândia, Domingo, 20 de Maio de 2018

Últimas Notícias

06/12/2005 07:59

Confirmado depoimento de Colnaghi na quarta-feira

Agência Senado

A assessoria da Comissão Parlamentar de Inquérito dos Bingos confirmou, na tarde desta segunda-feira (5), que o depoimento do empresário Roberto Colnaghi será realizado nesta quarta-feira (7).

Roberto Colnaghi, de acordo com matéria publicada pela revista Veja, teria emprestado o avião Sêneca para o transporte, de Brasília a São Paulo, em caixas de uísque, dos supostos dólares oriundos do governo de Cuba. O dinheiro seria usado nas campanhas dos candidatos do Partido dos Trabalhadores (PT), incluindo a do então candidato Luiz Inácio Lula da Silva. O empresário chegou a admitir que, no dia 31 de julho de 2002, emprestou o avião a pessoas ligadas ao PT. Mas disse que não sabia para qual finalidade o avião foi usado.

O depoimento do empresário Roberto Carlos Kurzweil, também previsto para esta quarta, será agendado para data posterior, pois o depoente está com a perna quebrada. Ele também foi citado pela revista Veja como sendo o responsável pelo empréstimo de um carro blindado para que o dinheiro fosse transportado de Campinas a São Paulo. Ambos os empresários, que têm negócios em Angola, também foram acusados, pelo jornal O Estado de São Paulo, de terem sido favorecidos com linhas de crédito do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) em seus negócios no país africano.

Nesta terça-feira (6) está marcado o depoimento da jornalista Mara Gabrilli à CPI dos Bingos. Para esta quinta-feira (8) não há previsão de depoimentos.

Augusto Castro / Repórter da Agência Senado

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Maio de 2018
Sábado, 19 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)