Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Confirmado caso de leishmaniose em Três Lagoas

Dourados News - 09 de junho de 2005 - 13:21



A Secretaria Municipal de Saúde confirmou na semana passada o primeiro caso de leishmaniose visceral na cidade de Três Lagoas. Desta vez, a paciente é uma moradora do Jardim Maristela de 50 anos.

Conforme informações da coordenação Vigilância Epidemiológica, a mulher realizou o exame no último dia três e desde então está recebendo tratamento. O resultado do exame sai no máximo 48 horas após a coleta. De acordo com o Perfil News, até o momento a Saúde registrou nove casos de leishmaniose visceral em Três Lagoas.

De acordo com dados da Vigilância, no mês de janeiro foi registrado um caso da doença. Em fevereiro foram registrados dois casos em humanos. Já em março, a Saúde não teve registro de novos casos da doença. Depois disso, a leishmaniose retornou com dois novos casos no mês de abril. No mês passado foram confirmados três novos casos da doença.

De janeiro até hoje, a Vigilância Epidemiológica realizou 70 exames para detectar a leishmaniose na cidade. Dos casos comprovados, os quatro pacientes dos meses de maio e junho ainda aguardam tratamento. O restante já obteve cura.

SIGA-NOS NO Google News