Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

21/07/2009 20:45

Confirmadas duas mortes em acidente com barco em Manaus

Amanda Mota , Agência Brasil

Brasília - Uma menina com 10 anos presumíveis e uma mulher de 71 anos morreram hoje (21), vítimas de acidente com o barco Karolina do Norte no igarapé (canal natural de rio) Educandos, na margem esquerda do Rio Negro, no centro de Manaus. De acordo com a Marinha, 185 pessoas estavam à bordo.

O corpo da menina Andreza Ketlen de Amorim foi encontrado dentro de um dos seis camarotes do barco. Já o de Maria Alvarenga Farias estava dentro de um banheiro.


A embarcação estava saindo de Manaus, com destino a cidade de Santarém (PA), quando ocorreu o acidente. Problemas mecânicos, possivelmente no leme do barco, foram identificados na partida. Por isso, um estaleiro localizados próximo à ponte do bairro Educandos, na zona sul de Manaus, foi acionado para ajudar a embarcação menos de uma hora após o início da navegação. Por volta das 14h45 (horário de Brasília), o comando do Corpo de Bombeiros do Amazonas foi chamado para socorrer as vítimas no local.

A Marinha vai investigar o acidente. A causa do desastre possivelmente está relacionada à retirada do barco do rio, já que o estaleiro iniciou a remoção do barco sem que os passageiros fossem colocados em terra firme. Por causa do sol forte, no momento do reboque, muitos desses passageiros se concentraram de um mesmo lado do barco, o que pode ter feito virá-lo. Segundo a Marinha, essa remoção não deveria ter sido feita com os passageiros à bordo.

O barco Karolina do Norte ficou parcialmente submerso, com a parte superior afundada. No momento do acidente, outras pessoas que estavam próximo ao local do acidente, inclusive em outros barcos, ajudaram a socorrer as vítimas. A maioria delas conseguiu se salvar.

A embarcação tem 36 metros de cumprimento e oito metros de largura. A inscrição do barco é de Santarém e até o momento não foi identificado nenhum problema quanto às exigências para navegação. As buscas continuam. Seis mergulhadores estão no local.

Edição: João Carlos Rodrigues

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)