Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

01/04/2006 17:58

Confirmada investigação de falha na na Soyuz

Flávio Dieguez/ABr

Na entrevista coletiva que deu hoje no Centro de Controle de Vôo em Korolev, cidade vizinha a Moscou, logo após o acoplamento da nave Soyuz à Estação Espacial Internacional (ISS, a sigla em ingês), Nicolai Musseiev, vice-presidente da Agência Espacial russa (Roscosmos), confirmou que está investigando uma queda de comunicação que, por alguns minutos, deixou os controladores de vôo sem dados sobre a trajetória da Soyuz.

"Estamos investigando, como sempre fazemos", disse Musseiev, "mas o resultado só poderá ser divulgado dentro de mais alguns dias". Ele explicou que a queda de comunicação afetou principalmente os dados da trajetória. Também "houve corte na transmissão de imagens", disse ele, "mas a comunicação de voz nao foi afetada em nenhum momento".

A falha ocorreu momentos depois do lançamento da Soyuz, que levava o astronauta brasileiro Marcos César Pontes - juntamente com o russo Pavel Vinogradov e o norte-americano Jeffrey Williams - à ISS (no dia 29, conforme a data de Brasília, dia 30 em Baikonur, no Cazaquistão), e foi confirmada no mesmo dia pela assessoria de imprensa da empresa Energia, que faz os lançamentos russos à ISS [Clique aqui para ler matéria].

Durante entrevista coletiva, a falha na transmissão foi levantada por jornalistas russos. Os brasileiros voltaram ao assunto e Musseiev, depois de confirmar a investigação, disse que era um problema sem importância. "Tanto que Marcos Pontes continuou a sorrir o tempo todo", disse.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)