Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Confirmada a segunda morte por dengue em Cassilândia

Redação - 23 de janeiro de 2020 - 07:26

Confirmada a segunda morte por dengue em Cassilândia

O secretário de Saúde José Lourenço confirmou ontem no programa Rotativa no Ar, da Rádio Patriarca, a segunda morte em Cassilândia vítima da dengue, uma senhora de 67 anos de idade. Existe um terceiro caso ainda em investigação.

O Campo Grande News sobre o assunto publicou: "Segundo o levantamento, a mulher apresentava quadro de diabetes e morreu no dia 15 de janeiro.

O primeiro óbito pela doença transmitida através do mosquito Aedes aegypti foi registrado no dia 9 de janeiro em Corumbá. Trata-se de um rapaz de 29 anos. No dia seguinte, um adolescente de 17 anos morreu em Sete Quedas. No dia 12 de janeiro ocorreu a terceira morte, também do sexo masculino, de 30 anos, em Campo Grande.

Nestes primeiros 22 dias foram registradas 3.195 notificações da dengue em Mato Grosso do Sul, sendo 621 casos confirmados. Somente na Capital foram 120 contaminações.

A lista de municípios com alta incidência da doença, acima de 300 casos por 100 mil habitantes, conta com Alcinópolis, Caracol, Selvíria, Novo Horizonte do Sul, Pedro Gomes, São Gabriel do Oeste, Jardim, Bonito, Cassilândia, Brasilândia, Corumbá, Bataguassu, Sonora, Costa Rica, Deodápolis, Itaporã e Rio Verde."

A secretaria de Saúde conseguiu o carro do fumacê e 300 quilos do produto que combate o mosquito. O carro está circulando pela cidade.

SIGA-NOS NO Google News