Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Confirmada a morte de diplomata brasileira

Cristiane Ribeiro/ABr - 28 de dezembro de 2004 - 07:55

O embaixador do Brasil na Tailândia, Marco Antônio Brandão Diniz, confirmou a morte da diplomata brasileira Lys Amayo de Benedek D’Avola e de seu filho, Jean Luca, de 10 anos. Lys era carioca e desde o ano passado estava na Tailândia, trabalhando como primeira secretária da embaixada. Ela passava férias com o marido e os dois filhos na paradisíaca ilha de Phi Phi.

No domingo, Lys estava se dirigindo à praia com o marido e o filho quando foram atingidos pelas ondas gigantes provocadas pelo maior terremoto dos últimos 40 anos. O marido da brasileira está internado em um hospital do balneário. A filha Thais, que estava no hotel, nada sofreu e está seguindo para Bancoc.

A mãe da diplomata, Teresa Amayo, que recebeu o telefonema da Embaixada do Brasil na Tailândia, confirmou que os corpos da filha e do neto foram encontrados, mas não quis dar outras declarações, dizendo apenas que está muito abalada.

O número de mortos na tragédia que devastou parte da costa da Ásia já passa de 27.500, e as autoridades alertam para um avanço ainda maior.


SIGA-NOS NO Google News