Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Confira tudo sobre o jogo Brasil e Uruguai

CBF News - 12 de janeiro de 2004 - 08:25

A Seleção Brasileira Sub-23 empatou em 1x1 com o Uruguai na tarde deste domingo, em sua terceira partida pelo Pré-Olímpico do Chile. A equipe dirigida por Ricardo Gomes manteve a liderança do grupo A com sete pontos.

Em uma partida em que o desgaste físico foi a maior dificuldade, a Seleção Brasileira iniciou o primeiro tempo perdendo por 1x0, com um gol de Vigneri aos 37min. Robinho empatou quatro minutos depois, com um gol de cabeça.

O Brasil criou mais oportunidades de gol durante o primeiro tempo e a Seleção Uruguaia jogava basicamente no contra-ataque. Dagoberto ainda fez um gol aos 33min. em uma bola rebatida pelo goleiro uruguaio num chute de Diego, mas o atacante do Atlético/PR estava em impedimento. O goleiro Gomes realizou duas espetaculares defesas que garantiram este placar na primeira etapa.

No segundo tempo a Seleção Sub-23 teve a oportunidade de fazer 2x1 em um chute de fora da área de Fábio Rochemback, que acertou em cheio a trave uruguaia aos 8min. As duas equipes continuaram em 1x1 durante todo o segundo tempo, e Marcel ainda teve uma chance de desempatar a partida aos 44min. de cabeça, mas passou rente a trave esquerda do goleiro Hernández.

Na outra partida do grupo o Paraguai venceu por 3x0 a Venezuela. O Chile folgou na rodada de hoje. Na rodada do dia 13, será a vez da Seleção Brasileira folgar. As partidas do dia 13 serão Uruguai x Venezuela e Chile x Paraguai. O Brasil terá que torcer por um empate ou derrota dos donos da casa para manter a liderança do grupo A.

Os três melhores de cada grupo seguem adiante no torneio. O primeiro colocado de cada grupo tem a vaga assegurada para a fase decisiva, mas os segundos e terceiros colocados de cada grupo farão duas partidas (segundo do B x terceiro do A e segundo do A x terceiro do B) em que apenas os vencedores destas passarão para a fase final.

A última fase terá três datas (21, 23 e 25 de janeiro) em que os quatro melhores do torneio jogarão entre si para definir os dois representantes do continente Sul-Americano nas Olimpíadas deste ano na Grécia.

FICHA DO JOGO

Local: Estádio Municipal de Concepción (Chile)
Árbitro: Cláudio Martin (ARG)
Cartões amarelos: Maxwell, Diego, Fábio Rochemback (B), Curbelo, Martínez, Grosnile e Valdez.
Gols: Vigneri aos 37min e Robinho aos 41min do primeiro tempo.

BRASIL
Gomes, Maicon, Alex, Edu Dracena e Maxwell (Paulinho); Paulo Almeida, Fábio Rochemback, Wendell e Diego (Daniel Carvalho); Robinho e Dagoberto (Marcel). Técnico: Ricardo Gomes.

URUGUAI
Hernández; Valdéz, Curbelo, Pablo Melo e Pablo Lima; Ignacio González, Jorge Martínez e Sergio Leal (Grosnile); Estoyanoff, Vigneri (Taborda) e Gonzalo Choy (Peralta).
Técnico: Juan Ramón Carrasco

SIGA-NOS NO Google News