Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Confira tudo sobre o Campeonato de Futebol de MS

Rogério Vidmantas, Gazeta MS - 18 de fevereiro de 2013 - 06:42

O Campeonato Estadual de Mato Grosso do Sul completou neste fim de semana a sexta rodada com o Cene retomando a condição de melhor time da competição, embora o único invicto seja o Ivinhema. Já o atual campeão Águia Negra conseguiu, enfim, sua primeira vitória na temporada, exemplo seguido pelo Maracaju e Corumbaense.

A rodada começou no sábado com duas viradas. Pelo Grupo A no Estádio Morenão, em Campo Grande, o Novoperário, até então o time com melhor aproveitamento da competição, até começou vencendo o Maracaju com um gol de Bruno, mas o adversário virou com gols de Leandro e Júlio César. Em Corumbá, em partida válida pelo Grupo B, quem saiu na frente foi o Sete de Dourados com um gol de Juninho cobrando falta, mas o Corumbaense conquistou a primeira vitória em tarde inspirada de Elivélton, autor dos dois gols da virada.

Neste domingo, destaque para o Misto de Três Lagoas que venceu o Comercial por 3 a 0 no Estádio Madrugadão e cravou lugar no G4 do Grupo A com gols de Tom e Cristiano duas vezes. Já o Cene venceu a Serc por 3 a 1 no Estádio Morenão e Careca, artilheiro do time e do campeonato, voltou a marcar três vezes com Souza descontando.

Pelo Grupo B, Urso de Mundo Novo e Ivinhema disputaram a liderança no Estádio Toca do Urso e Felipe abriu o placar para o time da casa. Mas com dez em campo – volante Serjão foi expulso aos 20 minutos do primeiro tempo -, o Urso tentou suportar a pressão do Azulão do Vale e conseguiu até os 40 minutos do segundo tempo, mas Tatico, em um lance de sorte, empatou o jogo.

No jogo que fechou a rodada no Estádio Ninho da Águia, emoção na primeira vitória do Águia Negra na competição. Após dois empates e duas derrotas, a pressão sobre o técnico Cláudio Roberto era grande e com desfalques, o time veio com novidades e abriu o placar ainda no primeiro tempo com Altino. Depois do intervalo, o Naviraiense igualou o placar com um gol de Jean Batatais em jogada de contra-ataque. A vitória veio apenas no último lance do jogo com Jullyan, fechando o placar em 2 a 1.

Com os resultados, o Cene dispara na liderança do Grupo A com 13 pontos, seguido pelo Novoperário com nove, Misto com oito e Aquidauanense com seis fechando o G4. O Maracaju é o quinto com cinco pontos, a Serc tem quatro em sexto e, com a mesma pontuação, o Comercial está na lanterna.

Mais equilibrado, no Grupo B,  o Ivinhema lidera com nove pontos e o Urso vem em seguida com oito. Sete de Dourados e Itaporã completam o G4 com sete pontos cada. O Corumbaense agora tem seis com Águia Negra e Naviraiense, com cinco pontos cada, dividindo a lanterna, com vantagem para o time de Rio Brilhante no número de gols marcados.

SIGA-NOS NO Google News