Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

23/12/2003 08:48

Confira: Portaria com restrições ao trânsito de aves

Nádia Costa

Através da Portaria/Iagro/MS nº 648/2003 de 22/12/03, estabelece restrições de trânsito no estado de Mato Grosso do Sul, para aves vivas, seus produtos e subprodutos e excretas produzidas na região de Bastos/SP, conforme Resolução do SSA/SP, nº 27/03 de 30/09/2003, que abrange vários municípios do estado de S.Paulo, como Arco-Iris, Bastos, Herculândia, Osvaldo Cruz, Tupã e outros.
Outros pontos da Portaria, referem-se à proibição de ovos produzidos e provenientes de outros municípios, além dos interditados, do estado de São Paulo; à proibição do comércio e o emprego de vacinas contra a laringotraqueíte infecciosa das aves. O ingresso desses animais no estado de Mato Grosso do Sul, será permitido se tiver as GTA’s de origem emitidas somente por médico veterinário do serviço oficial, com o carimbo e identificação da unidade expedidora.
As barreiras fixas de fiscalização e desinfecção dos veículos, como do Porto XV de novembro entre os municípios de Bataguassu/MS e Presidente Epitácio/SP; Jupiá – município de Três Lagoas/MS e Júlio de Castilho/SP e Porto Itamarati – município de Aparecida do Taboado/MS e Jales/SP, serão os pontos exclusivos de ingresso de aves vindos do estado de S.Paulo.
O Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal), cobrará o valor de 1 Uferms (R$ 9,60) para cada veículo desinfectado, através de uma guia fornecida pelo órgão e paga nos postos de arrecadação dessas três barreiras fixas exclusivas de ingresso de aves vindas dessa região de Bastos/SP.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)