Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Confira perdas em cidades de MS que terão apoio da União

Maristela Brunetto / Campo Grande News - 26 de junho de 2004 - 09:37

No decreto publicado no Diário Oficial da União, prevendo R$ 207 milhões para agricultores de 544 cidades que tiveram prejuízos da estiagem, constam quinze cidades de Mato Grosso do Sul. Só receberão ajuda os produtores em escala familiar daquelas que comprovaram perda superior a 50% na safra de verão. Em Ponta Porã, houve a perda mais acentuada.
Confira as perdas nas cidades de Mato Grosso do Sul onde será liberada ajuda:
Em Amambai, a perda foi superior a 50% na safra de soja e arroz. Em Batayporã, mais da metade do plantio de soja e algodão não foi colhido; em Caarapó só a soja teve perda superior a 50%. Em Dois Irmãos do Buriti, a perda do milho, arroz e soja foi elevado, do algodão ficou entre 30 e 50%.
Em Douradina e Dourados, a perda foi na soja. Em Fátima do Sul, mais da metade do plantio da soja e do milho foi perdido, o de algodão foi de 30 a 50%; Juti teve perdas superiores a 50% na soja e algodão. Em Laguna Carapã, a perda foi superior na soja e de 30 a 50% na arroz e milho. Em Maracaju, milho e soja tiveram perda de 30 a 50%.
Em Naviraí, perda foi superior a 50% na soja; em Paranhos houve perda de até metade das safras de milho, feijão, mandioca e algodão e superior a 50% no arroz. Em Ponta Porã, a perda foi superior a 50% no arroz, milho, algodão, arroz e mandioca. Em Rio Brilhante, a perda no milho e soja foi de até metade do plantio.
Em Terenos, até 50% da soja foi perdida pela estiagem e mais da metade do milho e do arroz também não pôde ser colhido.

SIGA-NOS NO Google News