Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Confira os sete benefícios da menta para a saúde

Portal APCD - 17 de setembro de 2015 - 10:30

Aquelas pequenas folhas levemente ardidas e refrescantes podem fazer muito bem para a sua saúde. Seja em forma de chá ou adicionada a sucos - como o de abacaxi, a menta pode ajudar a aliviar dores no estômago, reduzir o colesterol ruim e pode até prevenir contra o câncer.

Consumir com moderação, no entanto, é fundamental.

As folhas são de fácil acesso, podendo ser cultivadas em casa, porém, quem não quiser ter esse pequeno trabalho também pode comprar em feiras livres. Prefira escolher folhas macias, já que as mais murchas são velhas e não acrescentam um sabor interessante ao preparo. Elas resistem na geladeira, em um saco plástico, por cerca de três dias.

Presente na culinária árabe e em outras culturas, também pode ser adicionada a marinadas, sopas e chás. Conheça outras vantagens do alimento:

1. Alívio respiratório
Muitos inalantes contêm mentol porque ele ajuda a reduzir a congestão nasal.

2. Problemas na digestão
O óleo da hortelã-pimenta foi capaz de reduzir náuseas em pessoas que passaram por cirurgias. Além disso, pode acalmar o a síndrome do intestino irritável.

3. Oxiúro
A menta pode ajudar a exterminar vermes, como os chamados oxiúros, parasitas do intestino.

4. Bactérias
Óleos essenciais da menta, em estudo, puderam impedir o crescimento de uma bactéria chamada E.coli, que é resistente a antibióticos e pode causar diarreia de difícil tratamento.

5. Câncer de pulmão
Efeito antioxidante da menta conseguiu reduzir significativamente os tumores em pulmões de ratos. Antioxidantes são protetores contra o câncer.

6. Evita o câncer
Os compostos fitoquímicos fenólicos presentes na menta ajudam a prevenir o câncer.

7. Protetora do coração
A menta é capaz de ajudar a reduzir o colesterol ruim. Inserir um pouquinho no dia a dia ajuda a manter o coração saudável.

SIGA-NOS NO Google News