Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Confira os resultados do brasileiro de Enduro

CBM - 03 de fevereiro de 2004 - 07:15

divulgação/CBM
divulgação/CBM

A abertura do Campeonato Brasileiro de Enduro aconteceu neste fim de semana, dias 31 e 01/02 (sábado e domingo), em Patrocínio / MG, cidade localizada há 410km de Belo Horizonte, na região do Triangulo Mineiro. Foram 53 pilotos inscritos e 304 km percorridos durante os dois dias de competição. Para a maioria dos pilotos foi uma grande surpresa a abertura da temporada logo no início do ano “um campeonato que começa com uma prova deste nível tem tudo para ser forte e disputado” disse o atual campeão brasileiro Felipe Zanol.
As trilhas e as especiais contaram com todos os tipos de terrenos. Lama, subidas e descidas íngrimes, florestas, valetas e principalmente pedras, que foram os maiores obstáculos e prevaleceram na maior parte do percurso. Para Bernado Magalhães, um dos pilotos mais experientes na modalidade, a abertura do Campeonato Brasileiro de Enduro não poderia começar melhor “ uma prova bem organizada, seletiva e principalmente muito disputada”. Segundo o piloto paulista Nielsen Bueno foi uma prova que proporcionou uma disputa bastante acirrada “foi a melhor prova dos último três anos em campeonatos brasileiros” concluiu o atleta.
A temporada este ano será composta de seis etapas, a segunda está prevista para os dias 06 e 07 de março, em Canelinha / SC. O Campeonato Brasileiro de Enduro é organizado pela Confederação Brasileira de Motociclismo.


Resultados Campeonato Brasileiro de Enduro – 1ª etapa - Patrocínio-MG

CATEGORIA - A

1º- Bernardo “Bê” Magalhães 50 pts
2º- Carlos Augusto Constantino 31 pts
3º- Marcio “Joanita” Nascimento 29 pts

CATEGORIA - B

1º- Felipe Augusto M. Zanol 45 pts
2º- Nielsen Bueno 41 pts
3º- Luiz Felipe B. Bastos 36 pts

CATEGORIA - C
1º- Gerson Sergio Klaumann 50 pts
2º- Rômulo Batista Filgueira 40 pts
3º- Paulo Gilberto Pessatto 16 pts

SIGA-NOS NO Google News