Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Confira os requisitos para obtenção da certificação do ENEM

Bruna Girotto - 24 de fevereiro de 2010 - 09:05

Foi publicada hoje (24) no Diário Oficial uma resolução estadual que dispõe sobre o credenciamento de unidades escolares da Rede Estadual de Ensino para a certificação integral ou parcial do ensino médio aos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM, realizado no ano de 2009;

A escola credenciada a expedir certificação integral ou parcial do ENEM em Cassilândia é a Escola Estadual Hermelina Barbosa Leal.

O interessado em obter certificação integral ou parcial deverá acessar o site http://sistemasenem2.inep.gov.br/Enem2009/, com seu número de inscrição e senha, e preencher o formulário eletrônico de solicitação de certifi cação, até o dia 31 de março de 2010.

Ao comparecer à escola Hermelina Barbosa Leal, o interessado deverá estar munido da Carteira de Identidade e sua respectiva cópia.

Para obter a certificação, o interessado deverá comprovar que ainda não concluiu o ensino médio e observar os seguintes requisitos:

a) ter 18 (dezoito) anos completos até a data da realização da primeira prova do ENEM, ou seja, 5 de dezembro de 2009;
b) ter atingido o mínimo de 400 (quatrocentos) pontos em cada uma das áreas de conhecimento, objeto da avaliação do ENEM;
c) ter atingido o mínimo de 500 (quinhentos) pontos na prova de redação;
d) na área de linguagens, códigos e suas tecnologias, o interessado deverá obter o mínimo de 400 pontos na prova objetiva e, adicionalmente, o mínimo de 500 pontos na prova de redação, não sendo permitida a expedição de certificados distintos.

O candidato que não atingir a pontuação exigida em todas as áreas poderá ser expedida a certificação parcial do ensino médio, desde que atendido o requisito da idade, que é ter 18 (dezoito) anos completos até a data da realização da primeira prova do ENEM.

SIGA-NOS NO Google News