Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

24/02/2010 09:05

Confira os requisitos para obtenção da certificação do ENEM

Bruna Girotto

Foi publicada hoje (24) no Diário Oficial uma resolução estadual que dispõe sobre o credenciamento de unidades escolares da Rede Estadual de Ensino para a certificação integral ou parcial do ensino médio aos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM, realizado no ano de 2009;

A escola credenciada a expedir certificação integral ou parcial do ENEM em Cassilândia é a Escola Estadual Hermelina Barbosa Leal.

O interessado em obter certificação integral ou parcial deverá acessar o site http://sistemasenem2.inep.gov.br/Enem2009/, com seu número de inscrição e senha, e preencher o formulário eletrônico de solicitação de certifi cação, até o dia 31 de março de 2010.

Ao comparecer à escola Hermelina Barbosa Leal, o interessado deverá estar munido da Carteira de Identidade e sua respectiva cópia.

Para obter a certificação, o interessado deverá comprovar que ainda não concluiu o ensino médio e observar os seguintes requisitos:

a) ter 18 (dezoito) anos completos até a data da realização da primeira prova do ENEM, ou seja, 5 de dezembro de 2009;
b) ter atingido o mínimo de 400 (quatrocentos) pontos em cada uma das áreas de conhecimento, objeto da avaliação do ENEM;
c) ter atingido o mínimo de 500 (quinhentos) pontos na prova de redação;
d) na área de linguagens, códigos e suas tecnologias, o interessado deverá obter o mínimo de 400 pontos na prova objetiva e, adicionalmente, o mínimo de 500 pontos na prova de redação, não sendo permitida a expedição de certificados distintos.

O candidato que não atingir a pontuação exigida em todas as áreas poderá ser expedida a certificação parcial do ensino médio, desde que atendido o requisito da idade, que é ter 18 (dezoito) anos completos até a data da realização da primeira prova do ENEM.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)