Cassilândia, Quarta-feira, 23 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

05/11/2003 09:10

Confira os municípios em dificuldade para pagar o 13º

Fernanda Mathias/Campo Grande News

Dos 77 municípios de Mato Grosso do Sul, 36%, ou seja, 28 prefeituras, confirmaram à Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) que estão com dificuldades de caixa para pagar o 13º salário aos servidores. Dentre eles, existem alguns de grande porte, como é o caso de Corumbá.
O presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Dirceu Lanzari, afirmou que, por enquanto, as administrações dos municípios não cogitam a possibilidade de contrair empréstimos para pagar os funcionários e a esperança é que as medidas de contenção possibilitem o pagamento. Somando todos os municípios, com exceção da Capital, o prefeito estima que os gados gerais com 13º pelas prefeituras somem R$ 40 milhões e não sabe especificar quando está relacionado aos que apresentaram dificuldades. A situação é atribuída à queda no repasse de recursos do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), contingenciamento de R$ 150 milhões em emendas aprovadas e também ao fato de os municípios assumirem atribuições que são de competências do governo, que seriam o transporte escolar e na área de segurança pública. A contenção, afirma, será mantida até que haja definição em relação à reforma tributária, que deve interferir diretamente na receita dos municípios.

Confira a relação de municípios com dificuldades:
Anastácio, Antônio João, Bandeirantes, Bataiporã, Bela Vista, Brasilândia, Caarapó, Camapuã, Corumbá, Douradina, Fátima do Sul, Guia Lopes da Laguna, Itaporã, Ivinhema, Juti, Ladário, Nioaque, Paranhos, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde, Rochedo, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Sete Quedas, Tacuru e Vicentina.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 23 de Setembro de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
Terça, 22 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)