Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Confira os ganhadores no Brasileiro de Motocross

Confederação Brasileira de Motociclismo - 15 de março de 2004 - 08:06

O Campeonato Brasileiro de Motocross, que teve a primeira etapa disputada neste fim de semana (13 e 14 de março) em Indaiatuba (SP), começou com o pé direito, com recorde de inscritos: 323 no total. A categoria 125cc foi a que teve o maior número (96). A Open não ficou atrás, com 81. A surpresa esteve por conta da garotada da 60cc, que recebeu nada menos que 54 inscrições. Na 80cc foram 43 e 49 se inscreveram para a 250cc.

A chuva de domingo em Indaiatuba tornou as corridas ainda mais emocionantes, com muita lama e várias quedas e derrapagens. O público, que lotou as arquibancadas do Centro Educacional de Trânsito Honda, onde fica a pista, não arredou pé e vibrou com as vitórias de Eduardo Saçaki na Open, Hector Freitas Assunção (60cc), Wellington Garcia Matos (80cc), Rafael Zenni (125cc) e Jorge Balbi na 250cc.

“Foi uma vitória muito difícil. Estou adaptado ao Arenacross e esta é uma categoria bastante complicada e que conta com grandes nomes. Sem contar que a pista de Indaiatuba é muito seletiva, ainda mais com chuva”, afirmou Saçaki.

Depois da vitória dele, o show ficou por conta da garotada das categorias 60cc (com idade entre 7 e 12 anos) e 80cc (11 a 14). Hector Freitas Assunção dominou de ponta a ponta, com Gustavo Focchesato em segundo e Gabriel Montenegro em terceiro. Na 80cc, Wellington Garcia Matos cruzou a linha em primeiro e depois vieram Rafael da Silva Farias e Jean Carlos Ramos.

Na 125cc, Rafael Zenni andou sempre na frente, conquistou a primeira vitória do ano e já faz planos para ganhar o título da temporada. “Pretendo treinar ainda mais para batalhar o título deste ano”, disse o piloto de Itu (SP). Na segunda colocação chegou Rodrigo Clemente Selhorst, que veio de Rondônia, e Kristofer Florenzano terminou em terceiro.

A categoria 250, a mais disputada do Brasileiro, foi vencida pelo mineiro Jorge Balbi, seguido por Massoud Nassar Neto e Douglas Scartazzini Parise. “Tive um final de semana difícil porque no treino de ontem (sábado) cai, bati a cabeça e à noite tive fortes dores, mas acordei bem no domingo”, afirmou Balbi. Mas ele contou com a falta de sorte dos principais adversários para vencer. Massoud liderou a metade da prova, mas com a lama ele preferiu tirar os óculos, que estavam muito sujos. “Nesta hora meu rendimento caiu”, disse Nassar. Rooselvelt de Freitas caiu e deus adeus a qualquer chance de terminar entre os primeiros, deixando o caminho aberto para Balbi, que acha que fez a diferença pilotando na lama. "Vou bem no barro", garantiu.

Recorde - A inscrição recorde de 323 pilotos na prova de Indaiatuba foi destacada pelo presidente da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), Lincoln Duarte. “Isso resume o crescimento e a organização da categoria. Temos de destacar também que não é apenas o número recorde de pilotos, mas sim a qualidade deles”.

Para o presidente, a grande procura pela prova mostra a confiança dos pilotos e das equipes na organização implementada pela CBM nas competições. “Por um lado isso é muito bom, pois mostra o reconhecimento do nosso trabalho. Por outro lado, aumenta a nossa responsabilidade em manter este nível”, disse Lincoln. Embora com grande número de pilotos, cada bateria é limitada a 40 que podem dar a largada. Os demais foram excluídos nos treinos cronometrados de sábado.

Para se ter uma idéia do crescimento da prova de Indaiatuba, basta dizer que em 2003 a CBM registrou 259 inscrições (92 na 125, 60cc com 37, 80cc com 32, open com 64 e 34 na 250cc).

Resultados das corridas

Open
1) Eduardo Saçaki
2) Milton Becker
3) Cassio Garcia
4) Antonio Vicente de Oliveira Miranda
5) Ricardo Raspa

60cc
1) Hector Freitas Assunção
2) Gustavo Montenegro
3) Gabriel Monteiro
4) Gabriel Bittencourt
5) Fábio César Renna Quartucci

80cc
1) Wellington Garcia Matos
2) Rafael da Silva Farias
3) Jean Carlos Ramos
4) Anderson Cidade
5) Thales Vilardi

125 cc
1) Rafael Zenni
2)Rodrigo Selhorst
3) Kristofer Florenzano
4) Rodrigo Siqueira
5) Marcello Ferreira

250 cc
1) Jorge Balbi
2) Massoud Nassar
3) Douglas Parise
4) Paulo Stedile
5) Davis Guimarães

O Campeonato Brasileiro de Motocross é organizado e promovido pela CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) e tem patrocínio da Honda, Mobil e Dunas Race. Co-patrocínio de Expresso Joaçaba, Yamaha e Pirelli.

SIGA-NOS NO Google News