Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

20/06/2005 07:49

Confira os ganhadores da Corrida do Carteiro

Eber Benjamim Santos Arruda

A 7ª Corrida dos Carteiros de Mato Grosso do Sul agitou a Via Park, em Campo Grande, na manhã de domingo. Dos 587 inscritos, 371 concluiram a prova de 10 quilômetros, sendo 60 mulheres. Portadores de necessidades especiais também participaram da competição que premiou 17 faixas etárias. O competidor mais idoso tinha 86 anos. Além de atletas de Mato Grosso do Sul participaram corredores do Paraná, São Paulo e Mato Grosso.

O primeiro colocado no resultado geral foi Elenilson Silva, que embora não viva em MS nasceu em Bela Vista. Ele concluiu a prova com o tempo de 30 minutos e 13 segundos. Elenilson já foi campeão pan-americano e na última quinta-feira tinha ganho o Troféu Brasil, em São Paulo. Em segundo lugar ficou Paulo Vitor, de Cuiabá, com o tempo de 30 minutos e 25 segundos. Em terceiro ficou Juvenil de Souza, de MS, com o tempo de 31 minutos e 25 segundos. Em quarto lugar ficou Gilmar Debus, do Paraná, com 31 minutos e 37 segundos. O quinto colocado foi para Fernando Trindade, de Cuiabá, com 31 minutos e 58 segundos.

Na categoria Geral Feminino foi vencedora Andréa Celeste da Silva, de Presidente Prudente (SP), com o tempo de 38 minutos e 16 segundos. Em segundo lugar ficou Cassilda Moreira, de Maracaju, com 38 minutos e 25 segundos. O terceiro lugar foi para Lienir Guimarães, de Cuiabá, com o tempo de 41 minutos. Em quarto ficou Irene Teodoro, do Paraná, com 41 minutos e 38 segundos. Em quinto lugar ficou Marilene Jarson, de Maracaju, com o tempo de 42 minutos e 59 segundos.

A categoria “Portadores de Necessidades Especiais” teve a seguinte classificação: em primeiro lugar, Adairson Henrique Rodrigues; em segundo lugar, Leonardo Fernandes, também de Cuiabá; e em terceiro, Willian Silva Motta, de Campo Grande.

O atleta mais idoso da prova veio de Dourados. “Seu” Francisco José Paulino de 86 anos. Já a corredora de mais idade foi Maria de Jesus, de 68 anos.

Além da premiação para o resultado geral, foram premiados os primeiros colocados em 17 categorias, divididos por faixas etárias. Também foram premiados os primeiros colocados na categoria “Funcionários dos Correios”.

Na categoria Funcionários dos Correios (Geral Feminino) foi vencedora Lucimar Cezario, de Campo Grande, com o tempo de 52 minutos e 4 segundos. Em segundo lugar ficou Rosana Medeiros, de Iguatemi, com 56 minutos e 58 segundos. Em terceiro ficou Valeria Leite Galvão, de Dourados, com 57 minutos e 59 segundos. Liliane de Andrade, de Dourados, e Fabiane Melo de Maracaju, ficaram em quarto e quinto lugares, respectivamente.

Já na categoria Geral Masculino (Funcionários dos Correios) foi vencedor Tadeu Basualdo, com o tempo de 38 minutos e 3 segundos. Tadeu, que é carteiro, já havia vencido a corrida no ano passado e agora repetiu a dose. Agora ele e Lucimar Cezario vão representar o estado na Etapa Nacional da Corrida dos Carteiros, em Brasília, cuja prova acontecerá em agosto, reunindo os vencedores das etapas estaduais. Em segundo lugar ficou Romualdo Silva, de Campo Grande, com o tempo de 38 minutos e 35 segundos. Em terceiro ficou Lindomar Libório, de Dourados, com o tempo de 39 minutos e 02 segundos. Os quarto e quinto lugares foram para Cosmo Gomes Ferro, de Dourados, e Aluzio Moraes Santos, este de Coronel Sapucaia.

Para a realização da prova, os Correios contaram com a colaboração da Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul, que fez a arbitragem. O Corpo de Bombeiros, Agetran, Ciaptran e Fundação de Esporte do municípios também ofereceram apoio logístico. De acordo com o diretor regional dos Correios, João Rocha, a colaboração dessas entidades foi fundamental para a realização da corrida

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)