Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Confira os cursos disponibilizados pelo SENAR-AR/MS

Famasul Notícias - 22 de agosto de 2005 - 14:36

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - Administração Regional de Mato Grosso do Sul (SENAR-AR/MS) oferece em 11 municípios ações de Formação Profissional Rural e atividades de Promoção Social nesta semana. São eles: Amambai, Aquidauana, Bataguassu, Bonito, Brasilândia, Campo Grande, Chapadão do Sul, Jardim, Santa Rita do Pardo, Sidrolândia e Três Lagoas.

No dia 26 de agosto, em Aquidauana acontece o aperfeiçoamento em Confecções de Baixeiros e Cobertores de Lã, que visa a desenvolver habilidades, artísticas e manuais, na área de confecção de baixeiros e de cobertores de lã. Os temas abordados no curso são: reconhecimento e classificação dos diversos tipos de lã; limpeza manual, abertura da lã e retirada de impurezas; utilização das cardas: manual e elétrica; classificação dos filetes, entre outros.


Dia 25 de agosto, em Três Lagoas será realizado o curso de Conservas de Frutas e Hortaliças. Os alunos aprenderão o processo de conservação de frutas, preparação de doces em caldas, geléias, conservas de hortaliças e outros. Uma ótima forma de conhecimento que pode gerar aumento da renda. Além de o curso ser útil para a vida pessoal e profissional dos alunos, é uma atividade deliciosa e saborosa para seu dia-a-dia.

Para mais informações sobre os eventos entre em contato com o Sindicato Rural do município ou acesse o portal SENAR-AR/MS (www.senarms.org.br).

SIGA-NOS NO Google News