Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Confira os boletins coronavírus dos Municípios de Chapadão do Sul e Costa Rica

Fonte: Prefeituras de Chapadão do Sul e Costa Rica

Redação - 04 de agosto de 2020 - 06:30

Secretaria de Saúde divulga boletim informativo atualizado sobre os casos de COVID-19 no município.     A única estratégia reconhecida até o momento para prevenir a infecção é evitar a exposição ao vírus e as pessoas devem ser aconselhadas a:  Lavar as mãos frequentemente com água e sabão ou com um desinfetante para as mãos à base de álcool 70% e evitar tocar os olhos, o nariz e a boca com as mãos não lavadas.  Evitar contato próximo com as pessoas (ou seja, manter uma distância de pelo menos 1 metro [3 pés), principalmente daqueles que têm febre, tosse ou espirros.  Praticar etiqueta respiratória (ou seja, cobrir a boca e o nariz com o antebraço ao tossir ou espirrar com lenços descartáveis, desprezando-os imediatamente após o uso em uma lixeira fechada e higienizar as mãos em seguida).  Procurar atendimento médico precocemente se tiver febre, tosse e dificuldade em respirar e compartilhar histórico de viagens com o profissional médico.  Evitar o consumo de produtos animais crus ou malcozidos e manusear carne crua ou leite com cuidado, de acordo com as boas práticas usuais de segurança alimentar.
Secretaria de Saúde divulga boletim informativo atualizado sobre os casos de COVID-19 no município. A única estratégia reconhecida até o momento para prevenir a infecção é evitar a exposição ao vírus e as pessoas devem ser aconselhadas a: Lavar as mãos frequentemente com água e sabão ou com um desinfetante para as mãos à base de álcool 70% e evitar tocar os olhos, o nariz e a boca com as mãos não lavadas. Evitar contato próximo com as pessoas (ou seja, manter uma distância de pelo menos 1 metro [3 pés), principalmente daqueles que têm febre, tosse ou espirros. Praticar etiqueta respiratória (ou seja, cobrir a boca e o nariz com o antebraço ao tossir ou espirrar com lenços descartáveis, desprezando-os imediatamente após o uso em uma lixeira fechada e higienizar as mãos em seguida). Procurar atendimento médico precocemente se tiver febre, tosse e dificuldade em respirar e compartilhar histórico de viagens com o profissional médico. Evitar o consumo de produtos animais crus ou malcozidos e manusear carne crua ou leite com cuidado, de acordo com as boas práticas usuais de segurança alimentar.
Costa Rica – MS chegou aos 191 casos confirmados do novo Coronavírus. As informações foram repassadas pela presidente do CMPEC – Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao novo Coronavírus – secretária de Saúde Adriana Tobal, nesta segunda-feira, 03 de agosto de 2020, durante transmissão ao vivo pelo Facebook.  Conforme atualização de hoje (03), ao todo foram notificados 1.186 casos, 963 testaram negativo e 191 positivo, desses 135 já estão curados e dois vieram a óbito. Outras 32 pessoas aguardam resultados de exames do Lacen/MS – Laboratório Central Mato Grosso do Sul.  Duas pessoas estão internadas em leitos de UTI - Unidade de Terapia Intensiva – e uma em leito clínico na FHCR - Fundação Hospitalar de Costa Rica.  A Vigilância Epidemiológica monitora 260 pessoas, entre elas estão os casos positivos ativos, os casos que estão aguardando resultados e casos de pessoas que tiveram contato com paciente positivo e estão em isolamento domiciliar.  Mato Grosso do Sul  O boletim epidemiológico divulgado pela SES - Secretaria de Estado de Saúde – hoje (03), segue apontando para um aumento nos casos confirmados em Mato Grosso do Sul. De acordo com novos números, o Estado tem 26.645 casos positivos para o novo Coronavírus. Já os casos suspeitos são 2.490.  Desde o dia 25 de janeiro de 2020, foram registradas 125.179 notificações de casos suspeitos de Covid-19 em Mato Grosso do Sul, sendo que 91.596 casos foram desconsiderados. Mato Grosso do Sul tem até o momento 421 óbitos pelo novo Coronavírus, com taxa de letalidade de 1 ,6%.  Brasil De acordo com o portal de notícias G1, o Brasil registrou 2.736.298 milhões casos confirmados de Covid-19. O número de mortes no País saltou para 94.226 mil.  Prevenção  A forma de se evitar o colapso na rede de saúde é manter a reclusão social. Quem puder ficar em casa, fique. Mantenha a higienização das mãos, evite aglomerações, use máscaras e faça sua parte.  Para dúvidas, denúncias e/ou sugestões ligue para o Disk Coronavírus de Costa Rica: (67) 9 9985 6163 e/ou 9 9964 2759 ambos os números são da operadora Vivo e têm WhatsApp.  Caso prefira, colocamos a disposição o número da Ouvidoria Municipal 0800 647 71 30 (este somente de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h).
Costa Rica – MS chegou aos 191 casos confirmados do novo Coronavírus. As informações foram repassadas pela presidente do CMPEC – Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao novo Coronavírus – secretária de Saúde Adriana Tobal, nesta segunda-feira, 03 de agosto de 2020, durante transmissão ao vivo pelo Facebook. Conforme atualização de hoje (03), ao todo foram notificados 1.186 casos, 963 testaram negativo e 191 positivo, desses 135 já estão curados e dois vieram a óbito. Outras 32 pessoas aguardam resultados de exames do Lacen/MS – Laboratório Central Mato Grosso do Sul. Duas pessoas estão internadas em leitos de UTI - Unidade de Terapia Intensiva – e uma em leito clínico na FHCR - Fundação Hospitalar de Costa Rica. A Vigilância Epidemiológica monitora 260 pessoas, entre elas estão os casos positivos ativos, os casos que estão aguardando resultados e casos de pessoas que tiveram contato com paciente positivo e estão em isolamento domiciliar. Mato Grosso do Sul O boletim epidemiológico divulgado pela SES - Secretaria de Estado de Saúde – hoje (03), segue apontando para um aumento nos casos confirmados em Mato Grosso do Sul. De acordo com novos números, o Estado tem 26.645 casos positivos para o novo Coronavírus. Já os casos suspeitos são 2.490. Desde o dia 25 de janeiro de 2020, foram registradas 125.179 notificações de casos suspeitos de Covid-19 em Mato Grosso do Sul, sendo que 91.596 casos foram desconsiderados. Mato Grosso do Sul tem até o momento 421 óbitos pelo novo Coronavírus, com taxa de letalidade de 1 ,6%. Brasil De acordo com o portal de notícias G1, o Brasil registrou 2.736.298 milhões casos confirmados de Covid-19. O número de mortes no País saltou para 94.226 mil. Prevenção A forma de se evitar o colapso na rede de saúde é manter a reclusão social. Quem puder ficar em casa, fique. Mantenha a higienização das mãos, evite aglomerações, use máscaras e faça sua parte. Para dúvidas, denúncias e/ou sugestões ligue para o Disk Coronavírus de Costa Rica: (67) 9 9985 6163 e/ou 9 9964 2759 ambos os números são da operadora Vivo e têm WhatsApp. Caso prefira, colocamos a disposição o número da Ouvidoria Municipal 0800 647 71 30 (este somente de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h).

SIGA-NOS NO Google News