Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

21/08/2006 17:47

Confira os 64 gols de Rogério Ceni

Juca Pacheco/SPFC

São 64 gols em 59 jogos sem perder pra ninguém. A marca recordista de Rogério Ceni está invicta. O São Paulo nunca perdeu uma única partida quando seu capitão fez gol.

O Tricolor conquistou 44 vitórias e 15 empates com a marca Rogério Ceni, que ainda fez dois em amistosos: contra uma seleção formada por jogadores do Rio e de São Paulo em 98 e sobre o Uralan, da Rússia, em 2000. Ambos foram no Morumbi, mas sem o consentimento da FIFA.

Dos 64 gols reconhecidos pela FIFA, 41 foram marcados em cobranças de falta e 23 de pênalti - sem contar disputa por pênaltis.

21 estádios diferentes
O Morumbi, como não poderia ser diferente, foi o estádio em que o goleiro mais fez gols. Foram 39 (dos 64 Fifa). Com os dois que fez no domingo contra o Cruzeiro, o Minerão fica em segundo lugar. Lá, Ceni marcou três vezes, todos contra a equipe celeste.

No total, Rogério marcou em 21 estádios diferentes, sendo 18 em estádios brasileiros e três bem longe daqui - um no Estádio Nacional de Tóquio, pelas semifinais do Mundial de Clubes, outros no Jalisco, no México e no Nacional de Lima, no Peru, estes pela Libertadores.

Por competições, no Brasileiro são 26
Se divididos por competições, é pelo Campeonato Brasileiro que mais gols o goleiro fez: 26 no total. Somados aos 20 gols que marcou em Campeonatos Paulista, 10 em Libertadores (é ao lado de Pedro Rocha, Muller e Palhinha o artilheiro do São Paulo na competição), 3 pelo Torneio Rio-SP, 2 pela Copa do Brasil, e um gol em cada das competições: Copa dos Campeões Mundiais, Copa Sul-Americana e Mundial de Clubes da Fifa.

Por equipes, Palmeiras é o que mais sofreu
Rogério bateu o recorde mundial contra o Cruzeiro, equipe que já sofreu quatro gols do capitão são-paulino, estando atrás apenas do Palmeiras, equipe que já levou cinco gols do camisa 1.

O Paraná Clube, adversário da próxima quinta-feira (24), sofreu três gols de Ceni, assim como o Santos. Inter de Limeira, Guarani, Portuguesa Santista, Portuguesa, Coritiba, Figueirense, Vasco, Atlético Mineiro e Rio Branco foram vazados duas vezes pelo goleiro-artilheiro. Somente três equipes da Série A do Brasileiro ainda não sofreram gol de Rogério: Goiás, Juventude e Fortaleza.

Temporada 2005 foi a melhor
Rogério sempre coloca as metas pessoais em segundo plano, porém, assim como 2005 foi a temporada de mais títulos para o São Paulo, foi também o ano em que Ceni marcou mais gols, 21, número que o deixou como o principal artilheiro do clube na temporada. Em 2006 o capitão já tem 12, igualando Danilo e Thiago como os principais goleadores do ano.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)