Cassilândia, Terça-feira, 27 de Junho de 2017

Últimas Notícias

21/08/2006 17:47

Confira os 64 gols de Rogério Ceni

Juca Pacheco/SPFC

São 64 gols em 59 jogos sem perder pra ninguém. A marca recordista de Rogério Ceni está invicta. O São Paulo nunca perdeu uma única partida quando seu capitão fez gol.

O Tricolor conquistou 44 vitórias e 15 empates com a marca Rogério Ceni, que ainda fez dois em amistosos: contra uma seleção formada por jogadores do Rio e de São Paulo em 98 e sobre o Uralan, da Rússia, em 2000. Ambos foram no Morumbi, mas sem o consentimento da FIFA.

Dos 64 gols reconhecidos pela FIFA, 41 foram marcados em cobranças de falta e 23 de pênalti - sem contar disputa por pênaltis.

21 estádios diferentes
O Morumbi, como não poderia ser diferente, foi o estádio em que o goleiro mais fez gols. Foram 39 (dos 64 Fifa). Com os dois que fez no domingo contra o Cruzeiro, o Minerão fica em segundo lugar. Lá, Ceni marcou três vezes, todos contra a equipe celeste.

No total, Rogério marcou em 21 estádios diferentes, sendo 18 em estádios brasileiros e três bem longe daqui - um no Estádio Nacional de Tóquio, pelas semifinais do Mundial de Clubes, outros no Jalisco, no México e no Nacional de Lima, no Peru, estes pela Libertadores.

Por competições, no Brasileiro são 26
Se divididos por competições, é pelo Campeonato Brasileiro que mais gols o goleiro fez: 26 no total. Somados aos 20 gols que marcou em Campeonatos Paulista, 10 em Libertadores (é ao lado de Pedro Rocha, Muller e Palhinha o artilheiro do São Paulo na competição), 3 pelo Torneio Rio-SP, 2 pela Copa do Brasil, e um gol em cada das competições: Copa dos Campeões Mundiais, Copa Sul-Americana e Mundial de Clubes da Fifa.

Por equipes, Palmeiras é o que mais sofreu
Rogério bateu o recorde mundial contra o Cruzeiro, equipe que já sofreu quatro gols do capitão são-paulino, estando atrás apenas do Palmeiras, equipe que já levou cinco gols do camisa 1.

O Paraná Clube, adversário da próxima quinta-feira (24), sofreu três gols de Ceni, assim como o Santos. Inter de Limeira, Guarani, Portuguesa Santista, Portuguesa, Coritiba, Figueirense, Vasco, Atlético Mineiro e Rio Branco foram vazados duas vezes pelo goleiro-artilheiro. Somente três equipes da Série A do Brasileiro ainda não sofreram gol de Rogério: Goiás, Juventude e Fortaleza.

Temporada 2005 foi a melhor
Rogério sempre coloca as metas pessoais em segundo plano, porém, assim como 2005 foi a temporada de mais títulos para o São Paulo, foi também o ano em que Ceni marcou mais gols, 21, número que o deixou como o principal artilheiro do clube na temporada. Em 2006 o capitão já tem 12, igualando Danilo e Thiago como os principais goleadores do ano.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 27 de Junho de 2017
Segunda, 26 de Junho de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)