Cassilândia, Quarta-feira, 30 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

07/08/2003 08:48

Confira o resumo dos brasileiros no Pan

Agência Brasil

A seleção brasileira masculina de basquete brilhou hoje em Santo Domingo. O time conquistou o bicampeonato pan-americano e foi o grande destaque do quinto dia dos Jogos, derrotando a equipe da República Dominicana por 89 a 62 (44 a 31), no Centro Olímpico Juan Pablo Duarte. Foi a segunda medalha de ouro da delegação brasileira na competição. A primeira foi conquistada por Hudson de Souza, na terça-feira, nos 5.000 metros do atletismo.
O basquete feminino também foi bem. A seleção derrotou Cuba por 79 a 70 na última rodada da fase classificatória e vai enfrentar agora os Estados Unidos nas semifinais, marcadas para sexta-feira (8).
O atletismo também brilhou, com a conquista de duas medalhas nos 800m rasos. O paulista Osmar dos Santos e o gaúcho Fabiano Peçanha ganharam prata e bronze, confirmando a força do esporte no continente. Christiane Ritz, nos 800m rasos, e Luiz Fernando da Silva, no lançamento do dardo, terminaram em quarto lugar, muito perto de uma medalha de bronze. Eronilde Araújo, que tentava o inédito tetracampeonato nos 400m com barreiras, terminou em oitavo lugar.
A outra medalha do dia foi conquistada por Juliana Veloso, prata na prova da plataforma 10 metros dos saltos ornamentais. Foi uma medalha histórica, já que nunca a modalidade havia conseguido um lugar no pódio. No trampolim 3m sincronizado, César Castro e Cassius Duran terminaram em quinto lugar nas duplas.
A vela também brilhou. Três classes terminaram o terceiro dia de competições em primeiro lugar e estão bem próximas da medalha de ouro: laser, snipe e J24. Ricardo Winick, na mistral, e Caroline Bejar, na laser radial, estão em segundo lugar.
No tênis, Fernando Meligeni se classificou para as quartas-de-final sem jogar. O porto-riquenho Gabriel Montilla não se apresentou para a partida, perdendo por WO. Nas duplas, Meligeni e Márcio Carlsson foram derrotados pelos uruguaios Marcel Felder e Martin Vilarrubi por 2 a 0 (7/5 e 6/4).
No vôlei de praia, Luizão e Paulo Emílio derrotaram os equatorianos Julio Bardales e Antonio Rodrigues por 2 a 0 e passaram como favoritos para as semifinais.
Nos esportes coletivos, a seleção brasileira masculina de futebol goleou a República Dominicana por 5 a 0 e também garantiu seu lugar nas semifinais, com uma rodada de antecipação. O time poderá fazer experiências no sábado contra Cuba. O handebol feminino e o pólo aquático masculino também venceram com facilidade o Uruguai e a Argentina por 36 a 21 e 11 a 4, respectivamente.
O vôlei masculino, atual campeão mundial, obteve a segunda vitória no torneio, superando Porto Rico por 3 a 0. O time de Bernardinho é o grande favorito ao ouro, depois de 20 anos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 30 de Setembro de 2020
Terça, 29 de Setembro de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
Segunda, 28 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)