Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Confira o resultado das seis partidas da primeira rodada

Campo Grande News/ Helton Verão - 21 de janeiro de 2013 - 09:52

Começou neste fim de semana o Campeonato Sul-Mato-Grossense de 2013. É a principal competição e, na maioria dos casos, a única para os clubes do Estado durante o ano.

O principal destaque das seis partidas realizadas foi a goleada aplicada pelo Cene sobre o Comercial. Nada mais nada menos do que um expressivo 5 a 0.

Os torcedores e apreciadores do futebol que foram ao estádio e que também acompanharam pela TV tinham uma curiosidade sobre o embate dos clubes, já que os dois deram prosseguimento ao trabalho dos treinadores desde o ano passado e o elenco foi todo moldado por eles.

Pode-se ver que quem atuou em jogos profissionais no segundo semestre do ano passado estava mais preparado. O Cene dominou a partida praticamente do início ao fim, fazendo dois gols na primeira etapa, um atrás do outro, com Wellison Santana e Careca.

Na segunda etapa o Colorado tentou pressionar o Furacão, a princípio parecia que conseguiria, mas demonstrava um esquema todo desorganizado e foi superado nos contra-ataques. Um atrás do outro novamente. O atacante Careca marcou mais duas vezes e Keverson, no seu primeiro toque na bola, marcou e fechou a conta. Ainda na casa dos 20 minutos da segunda etapa, não fez mais porque não quis.

Torcedores colorados jogaram garrafas de água no campo, viraram faixas de cabeça para baixo, gritaram olé para o Cene, xingaram, enfim, protestaram de todas as formas.

Em Aquidauana – O segundo maior destaque da rodada foi o Novoperário, que venceu o Aquidauanense por 2 a 1 em seu primeiro jogo na história da primeira divisão do Estadual.

A equipe que iniciou a temporada com discursos cautelosos e até pessimistas do técnico Elói Kruger, jogou bem, saiu na frente com o gol do meio-campo Kakalo, aos 34 minutos.

Na segunda etapa, o jogador do time da casa, Rafael Pato, bateu o ombro na trave e teve de ser substituído por Jefinho. Já na entrada, ele conseguiu empatar aos 19 minutos em jogada individual.

Bruno Ferreira marcou o segundo do time de Campo Grande aos 35 minutos do segundo tempo, depois de chutar na área do canto do goleiro do Aquidauanense.

Na próxima rodada, o Novoperário folga e o Aquidauanense vai a Três Lagoas enfrentar o Misto, no estádio Madrugadão, às 20 horas.

No Douradão – Na noite de sábado, o pequeno público 989 prestigiou um jogo muito fraco do time da casa, o Sete de Setembro, que foi derrotado pelo Ivinhema, por 3 a 1.

O resultado repete a estreia do confronto do ano passado quando o Azulão do Vale também venceu o Sete. Aos 23 minutos, Alex Cruz aproveitou vacilo da zaga para marcar o pelo Ivinhema.

Se a situação do Sete era difícil, piorou dez minutos quando o zagueiro Maceió deu entrada dura em Alex Cruz e acabou expulso.

Apesar da desvantagem numérica, aos nove minutos da segunda etapa, Branco deu um belo chute sem chances para o goleiro Aldo, 1 a 1.

Mas a equipe de Dourados não resistiu e o atacante David subiu sozinho para cabecear e fazer 2 a 1. Aos 41 minutos o decreto final, em bola levantada do lado esquerdo, o zagueiro Rodrigo fez o terceiro.

As duas equipes voltam a campo no próximo quarta-feira, o Sete enfrenta o Urso de Mundo Novo na Toca do Urso, às 16 horas, e o Ivinhema pega o time Naviraiense, às 20 horas, no Saraivão.

Em Naviraí – Em partida equilibrada, com emoções e expulsões, Naviraiense e Corumbaense empataram em 2 a 2. O jogo aconteceu na manhã deste domingo no Virotão.

O primeiro gol do duelo foi marcado aos 16 minutos, pelo lateral-direito Bruno, que aproveitou cruzamento e colocou a equipe de Corumbá a frente.

O empate do Naviraiense veio após a expulsão do zagueiro Fábio Santos, que logo no início do segundo tempo deu dura entrada e recebeu cartão vermelho direto. Aos 28 minutos, Ciel aproveitou cruzamento do lateral-esquerdo Adriano Chuva. Porém o atacante Edenilson, do Naviraiense, acabou expulso no lance, pois ele teria agredido o adversário com uma cotovelada.

O Jacaré se manteve no ataque empurrado pela torcida. Quando um empate se desenhava, Adriano Chuva voltou a aparecer e com um chute à meia altura,virou a partida aos 42. Os 1.055 expectadores já festejavam a vitória, quando o goleiro Washington saiu mal do gol e Sulivan aproveitou para fechar o placar em 2 a 2.

As equipes voltam a campo na próxima quarta-feira às 20 horas, o Naviraiense pega o Ivinhema na casa do adversário, no mesmo horário, o Corumbaense recebe o Itaporã, no Morenão, pelo fato do Arhur Marinho estar legalizado.

No Loucão - O Maracaju que ameaçou não disputar o Campeonato Sul-Mato-Grossense 2013, de última hora montou um elenco, e em pouca mais de uma semana estreou hoje no estádio Loucão, e segurou um empate heróico em 1 a 1 com o Misto de Três Lagoas.

Os visitantes saíram na frente aos 19 minutos do segundo tempo, com Cristiano, porém, cederam empate aos 31, com gol marcado por Reginaldo.

O Mac, volta a campo na tarde de quarta-feira, diante do Cene. No mesmo dia a noite o Misto recebe o Aquidauanense, no Madrugadão.

Itaporã - O Itaporã venceu na tarde deste domingo (20) o Águia Negra, atual campeão, pelo placar de 2 a 1, no estádio Chavinha. O resultado deixa o time da Cidade do Peixe na segunda posição do grupo “B”, com três pontos, porém, um gol a menos que o Ivinhema, que na noite de sábado derrotou o Sete de Dourados por 3 a 1, no Douradão.

Aos cinco minutos de jogo, o atacante Leno recebeu a bola em jogada de Sadam e bateu sem chance para o goleiro Edimar, 1 a 0. Bem postado dentro de campo, os anfitriões ampliaram o marcador ainda na etapa inicial. Aos 32 minutos, o meia Léo cobrou falta com perfeição, o atacante Rincón tentou cortar de cabeça, mas acabou desviando e tirando o goleiro da jogada.

Precisando do resultado o Águia Negra se lançou ao ataque e passou a pressionar, obrigando a defesa do Itaporã a trabalhar bastante. Aos 22 minutos, o atacante Guilherme , oportunista, deixou tudo igual. Os donos da casa se seguraram como puderam e saíram de campo vitoriosos.

Na próxima quarta-feira, o Itaporã encara o Corumbaense no estádio Arthur Marinho, enquanto o Águia Negra descansa na tabela.

SIGA-NOS NO Google News