Cassilândia, Quinta-feira, 28 de Janeiro de 2021

Últimas Notícias

08/02/2013 18:55

Confira o que abre ou fecha durante o Carnaval

Campo Grande News/ Nicholas Vasconcelos

Quem vai procurar por serviços em Campo Grande na segunda-feira (11), terça-feira (12) e quarta-feira (13) deve ficar atento ao horário especial de repartições públicas, bancos, comércio e shoppings nestes dias. Embora não seja feriado, acordos coletivos e decretos de ponto facultativo liberaram algumas categorias de trabalho nesses dias.

Confira o que abre e fecha na Capital nesses dias:

Órgãos Públicos: A Prefeitura de Campo Grande, o Governo do Estado e o TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) decretaram ponto facultativo até o meio-dia da quarta-feira de cinzas.

As funções consideradas essenciais estão mantidas, como policiamento, policiamento e Corpo de Bombeiros. O Fórum manterá funcionamento no plantão judiciário.

Em Campo Grande, as UBS (Unidades Básicas de Saúde) do Coophavilla e Albino Coimbra atenderão das 7h às 18h. A Dona Neta, Tiradentes e Moreninhas das 7h à meia-noite.

Já as unidades 24 horas, UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Coronel Antonino, Vila Almeida, Universitário, CRS (Centro Regional de Saúde) Nova Bahia, Aero Rancho, Guanandi, Moreninha, Coophavilla e Tiradentes seguem com funcionamento pernamente.

Ainda segundo a Prefeitura, o mutirão da dengue continuará com suas ações em todos dias. Os bairros atendidos serão: Coronel Antonino e Vila Popular, nos dias 9, 10, 11 e 12; Maria Aparecida Pedrossian nos dias 9 e 10 e o Jardim Bela Vista nos dias 11 e 12.

Correios: Apenas algumas agências dos Correios abrem na segunda-feira (11) e todas fecham no Carnaval, retornando após o meio-dia de quarta-feira (12).

Segundo a empresa, funcionarão em Campo Grande as agências Central; na Estação Rodoviária; dos shoppings Norte Sul Plaza e Campo Grande; da rua Rui Barbosa n°917 e também n°2810; da avenida Coronel Antonio n°2530; do Comper Jardim dos Estados.

Em Dourados as seguintes unidades na avenida Marcelino Pires n° 3600 e na Quintino Bocaiuva n°454. Já em Corumbá funcionará a agência Central.

Bancos: Segundo a Febraban (Federação Brasileira dos Bancos), os bancos não abrirão na segunda-feira e terça-feira, retornando na quarta-feira de cinzas depois das 12h.

As contas de consumo, como água e energia, e carnês com vencimento para esses dias poderão ser pagos na quarta-feira sem acréscimo. Os bancos lembram ainda que há canais de auto-atendimento, internet e telefone.

Comércio: Segundo a legislação, a terça-feira não é feriado e por isso não há necessidade de dispensa de funcionários. No entanto, como o movimento é abaixo dos dias normais, muitas empresas optam por fechar após o meio-dia da terça-feira e só retornar na quarta-feira de cinzas.

Shoppings: O shopping Campo Grande anunciou o funcionamento normal na segunda-feira e na terça-feira das 14 às 20h, para as lojas, e praça de alimentação e lazer das 10h às 22h. Já na quarta-feira, o centro comercial abre depois das 12h.

No Norte Sul Plaza Shopping, o horário é normal no dia 11 e especial na terça-feira. Neste dia, a praça de alimentação funciona das 11h até às 21h, as lojas normais das 14h às 20h e as âncoras do meio-dia às 21h.
A abertura na quarta-feira de cinzas é às 11h para a praça de alimentação e lazer, âncoras às 12h e demais estabelecimentos 14h.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 28 de Janeiro de 2021
Quarta, 27 de Janeiro de 2021
Terça, 26 de Janeiro de 2021
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)