Cassilândia, Terça-feira, 04 de Agosto de 2020

Últimas Notícias

25/07/2020 11:30

Confira o panorama para a rodada final do Paulistão Sicredi deste domingo

Três vagas ao mata-mata ainda estão em jogo; Seis equipes disputam contra o rebaixamento; jogos acontecem às 16h

Federação Paulista de Futebol
Confira o panorama para a rodada final do Paulistão Sicredi deste domingo

A primeira fase do Paulistão Sicredi chega ao fim neste domingo (26) com todos os oito confrontos marcados para às 16h. Cinco das oito vagas para o mata-mata já estão definidas e sete equipes ainda disputam as três que restam. Já no quesito rebaixamento, seis clubes jogam a vida na rodada derradeira para permanecer na elite estadual. Confira o panorama para a última rodada do certame.

Grupo A
Com os resultados da última rodada, o Santos já assegurou a liderança do Grupo A. Com 16 pontos, o time da Baixada Santista busca subir na classificação geral. A segunda vaga da chave está aberta e Água Santa (11), Ponte Preta (10) e Oeste (10) seguem vivos. O clube de Diadema depende apenas de si para avançar, bastando somar o mesmo número de pontos dos concorrentes. Para a Ponte Preta e Oeste, a classificação pode vir até mesmo com empate, mas depende da combinação de resultados.

Grupo B
A chave já tem definida os classificados - Santo André (20) e Palmeiras (19) - restando saber quem ficará com a liderança do grupo. Os dois clubes ainda sonham com a primeira colocação geral, que hoje pertence ao Red Bull Bragantino, também com 20 pontos. O Novorizontino, com 16, já não tem mais chances de classificação por causa dos critérios de desempate, mas joga para tentar garantir uma vaga para a Série D de 2021.

Grupo C
O líder São Paulo já tem a vaga assegurada à próxima fase, com 18 pontos, mas ainda disputa a liderança da chave com o Mirassol que, mesmo com os 17 pontos, ainda não está garantido. Isso porque a Inter de Limeira, livre do rebaixamento, aparece na sequência com 14. Com o mesmo número de vitórias, o time limeirense precisa vencer e torcer por derrota dos auriverdes.

Grupo D
O Red Bull Bragantino lidera a chave com 20 pontos e a classificação geral. Já classificado como primeiro colocado de seu grupo, o time de Bragança Paulista aguarda a definição do seu rival. Guarani (16) e Corinthians (14) disputam a vaga. O time campineiro se classifica caso vença. Já, se empatar, dá chance ao alvinegro, que precisará de uma vitória por dois gols de diferença, ou por um gol, desde que marque três gols mais que o concorrente.

Rebaixamento
Após 11 rodadas, nenhuma equipe está matematicamente rebaixada, mas seis estão ameaçadas. Atualmente na zona de rebaixamento com 10 pontos, Oeste e Ponte Preta vivem a situação mais delicada. Se não somarem pontos, não conseguem escapar. Um empate, porém, pode salvá-los, caso Ituano, Água Santa ou Botafogo (todos com 11 pontos) sejam derrotados. Com 12, a Ferroviária só será rebaixada caso não vença a sua partida e outros dois concorrentes consigam a vitória.

Todos os jogos da 12ª rodada acontecem às 16h:
Red Bull Bragantino x Botafogo – Prefeito José Liberatti, em Osasco;
Ferroviária x Inter de Limeira – Morumbi, em São Paulo;
Guarani x São Paulo – Vila Belmiro, em Santos;
Mirassol x Ponte Preta – Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo;
Oeste x Corinthians – Arena Barueri, em Barueri;
Palmeiras x Água Santa – Allianz Parque, em São Paulo;
Santo André x Ituano – Canindé, em São Paulo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 04 de Agosto de 2020
Segunda, 03 de Agosto de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)