Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Confira como será o Campeonato Paulista 2007

Federação Paulista de Futebol - 30 de outubro de 2006 - 18:28

O presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero, o vice-presidente da entidade, Reinaldo Carneiro Bastos e o presidente da Comissão de Arbitragem e Diretor de Segurança da FPF, Cel. Marcos Cabral Marinho realizaram a Reunião do Conselho Arbitral na tarde desta segunda-feira com os presidentes e representantes dos clubes que disputarão a Série A1 do Campeonato Paulista de 2007 para discutir o campeonato. Nesta segunda-feira foi divulgada a tabela da competição, que já está disponível no site da FPF. O regulamento da competição deverá será divulgado até o próximo dia 17.

O Campeonato Paulista de 2007 terá início no dia 17 de janeiro e vai terminar no dia 06 de maio. Os 20 times jogarão em turno único. As dez primeiras equipes do Estadual de 2006 terão o direito a 10 mandos de campo e os demais jogarão nove vezes dentro de casa. A etapa inicial da competição termina no dia 11 de abril.

Os quatro melhores times se classificam para as semifinais da competição sendo o primeiro contra o quarto e o segundo diante do terceiro. Os jogos serão no dias 15 e 22 de abril. Quem tiver a melhor campanha tem o direito de jogar por dois resultados iguais. Os classificados vão realizar as finais no dias 29 de abril e 06 de maio e quem realizar melhor campanha contando as duas fases anteriores, terá a mesma vantagem.

Na primeira fase, as equipes que ficarem entre o quinto e oitavo lugares disputarão o campeão do Interior. Os clubes da capital paulista e o Santos não terão o direito de jogar este torneio. Caso estes times estejam nestas posições, quem fica com a vaga será o clube na posição adiante. O sistema de disputa é igual das semifinais e finais do Campeonato Paulista. A data limite para inscrição para primeira partida do Estadual será no dia 12 de janeiro e o prazo máximo para será no dia 02 de março.

Para o vice-presidente Reinaldo Carneiro Bastos, a fórmula do Paulista 2007 vai trazer um charme mais para os torcedores. “Uma decisão é sempre inesquecível, todos os torcedores lembram, da alegria ou da tristeza, uma final é sempre uma final,” afirmou ele.

O presidente Marco Polo Del Nero também falou sobre as medidas de segurança que serão adotadas no Campeonato Paulista. Ele lembrou que na Inglaterra a situação era problemática em relação à violência nos estádios, mas eles conseguiram resolver os problemas com a cooperação de todos. “Um dia nós podemos chegar lá, mas para isso precisamos trabalhar em conjunto,” afirmou o Marco Polo Del Nero.

O presidente da Comissão de Arbitragem e Diretor de Segurança da FPF, Cel. Marcos Cabral Marinho, explanou sobre as medidas de segurança e os critérios de arbitragem. “Vamos em cada clube para explicar os critérios que o árbitros terão nas partidas,” afirmou Marinho. “Precisamos educar a todos e estamos aberto às sugestões,” completou. Ele também lembrou que dos 19 jogos na primeira fase para cada clube serão pelo menos 17 árbitros diferentes.



Por: Thiago Silva

SIGA-NOS NO Google News