Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

26/08/2004 18:52

Confira como foi o jogo em que o Brasil ganhou a prata

Comitê Olímpico Brasioleiro

ATENAS - A Seleção Brasileira feminina de futebol bem que fez por merecer a vitória na final contra os Estados Unidos. Porém, apesar da superioridade durante todo o jogo, o Brasil não conseguiu transformar em gols o domínio e a maior disposição em busca da medalha de ouro olímpica. A vitória de 2 a 1 dos Estados Unidos (1 a 1 no tempo normal), nesta quinta-feira, em Atenas, tirou do Brasil o gostinho de subir no lugar mais alto do pódio. Mesmo assim, esta foi uma conquista histórica para o futebol feminino brasileiro, que jamais havia disputado uma final olímpica. Na disputa da medalha de bronze a Alemanha derrotou a Suécia por 1 a 0.

A maior determinação das brasileiras ficou evidente desde o início do jogo. Aos 2 minutos, Rosana fez boa jogada pela meia esquerda e chutou com perigo, raspando o travessão. Aos 5, Elaine chutou rasteiro para excelente defesa da goleira Scurry. A resposta americana veio aos 8, porém Andréia defendeu e garantiu o empate até então. A partir daí o jogo ficou muito concentrado no meio de campo, com os Estados Unidos insistindo nas bolas cruzadas na área. Embora o Brasil tivesse maior domínio, o time do técnico Rene Simões não conseguia finalizar as jogadas. Aos 39, num bonito chute de fora da área, a meia Lindsay Tarpley abriu o marcador. As brasileiras ainda tentaram o empate aos 40 minutos. Após bate e rebate dentro da área Marta chutou livre, mas Scurry, mais uma vez, evitou o gol brasileiro.

O Brasil voltou com mais velocidade no segundo tempo e aos 10 minutos Daniela recebeu de Marta pela direita e chutou rasteiro, com a bola passando rente à trave direita. O Brasil continuou insistindo e aos 27, em jogada individual, Cristiane se livrou de duas zageuiras e chtuou cruzado. Scurrey defendeu parcialmente e Pretinha tocou para o fundo das redes. O gol incendiou a Seleção Brasileira, que continuou presionando. Crisitiane, aos 31 minutos, acertou a trave. Apesar do domínio, o Brasil não conseguiu o desempate e o jogo foi para a prorrogação.

No tempo extra as brasileiras continuaram pressionando e somente no final do primeiro tempo foi que as americanas saíram em busca do gol. Mesmo com o cansaço começando a tomar conta das jogadoras o Brasil continuou melhor no segundo tempo da prorrogação. porém, aos 6 minutos, em cobrança de escanteio, Lilly Wambach escorou de cabeça e marcou o gol que daria a vitória aos Estados Unidos. A partir daí as brasileiras partiram para o tudo ou nada, mas já não havia mais tempo e pernas para fazer valer a supremacia do Brasil durante todo o jogo.

Brasil - Andréia, Juliana Cabral, Monica e Tânia Maranhão; Elaine (Renata), Daniela Alves, Formiga e Rosana (Maycon); Pretinha, Marta e Cristiane. Técnico: Rene Simões.

Estados Unidos - Scurry, Rampone, Chastain (Reddick), Fawcett e Markgraf; Tarpley, Boxx, Foudy e Lilly; Mia Hamm e Wambach. Técnico - April Heinrichs

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Sexta, 25 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)