Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

26/08/2004 18:52

Confira como foi o jogo em que o Brasil ganhou a prata

Comitê Olímpico Brasioleiro

ATENAS - A Seleção Brasileira feminina de futebol bem que fez por merecer a vitória na final contra os Estados Unidos. Porém, apesar da superioridade durante todo o jogo, o Brasil não conseguiu transformar em gols o domínio e a maior disposição em busca da medalha de ouro olímpica. A vitória de 2 a 1 dos Estados Unidos (1 a 1 no tempo normal), nesta quinta-feira, em Atenas, tirou do Brasil o gostinho de subir no lugar mais alto do pódio. Mesmo assim, esta foi uma conquista histórica para o futebol feminino brasileiro, que jamais havia disputado uma final olímpica. Na disputa da medalha de bronze a Alemanha derrotou a Suécia por 1 a 0.

A maior determinação das brasileiras ficou evidente desde o início do jogo. Aos 2 minutos, Rosana fez boa jogada pela meia esquerda e chutou com perigo, raspando o travessão. Aos 5, Elaine chutou rasteiro para excelente defesa da goleira Scurry. A resposta americana veio aos 8, porém Andréia defendeu e garantiu o empate até então. A partir daí o jogo ficou muito concentrado no meio de campo, com os Estados Unidos insistindo nas bolas cruzadas na área. Embora o Brasil tivesse maior domínio, o time do técnico Rene Simões não conseguia finalizar as jogadas. Aos 39, num bonito chute de fora da área, a meia Lindsay Tarpley abriu o marcador. As brasileiras ainda tentaram o empate aos 40 minutos. Após bate e rebate dentro da área Marta chutou livre, mas Scurry, mais uma vez, evitou o gol brasileiro.

O Brasil voltou com mais velocidade no segundo tempo e aos 10 minutos Daniela recebeu de Marta pela direita e chutou rasteiro, com a bola passando rente à trave direita. O Brasil continuou insistindo e aos 27, em jogada individual, Cristiane se livrou de duas zageuiras e chtuou cruzado. Scurrey defendeu parcialmente e Pretinha tocou para o fundo das redes. O gol incendiou a Seleção Brasileira, que continuou presionando. Crisitiane, aos 31 minutos, acertou a trave. Apesar do domínio, o Brasil não conseguiu o desempate e o jogo foi para a prorrogação.

No tempo extra as brasileiras continuaram pressionando e somente no final do primeiro tempo foi que as americanas saíram em busca do gol. Mesmo com o cansaço começando a tomar conta das jogadoras o Brasil continuou melhor no segundo tempo da prorrogação. porém, aos 6 minutos, em cobrança de escanteio, Lilly Wambach escorou de cabeça e marcou o gol que daria a vitória aos Estados Unidos. A partir daí as brasileiras partiram para o tudo ou nada, mas já não havia mais tempo e pernas para fazer valer a supremacia do Brasil durante todo o jogo.

Brasil - Andréia, Juliana Cabral, Monica e Tânia Maranhão; Elaine (Renata), Daniela Alves, Formiga e Rosana (Maycon); Pretinha, Marta e Cristiane. Técnico: Rene Simões.

Estados Unidos - Scurry, Rampone, Chastain (Reddick), Fawcett e Markgraf; Tarpley, Boxx, Foudy e Lilly; Mia Hamm e Wambach. Técnico - April Heinrichs

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)