Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

20/09/2015 13:00

Confira como anda a saúde respiratória do brasileiro, segundo o Ibope

Portal APDC

Entre maio e junho deste ano, 2.010 pessoas foram entrevistadas para um levantamento encomendado pela farmacêutica Boehringer Ingelheim do Brasil. Os resultados põem a Região Sul como à com maior incidência de doenças respiratórias — 65% dos casos vieram dessa parte do país.

No total, 44% dos brasileiros apresentam sintomas como tosse, falta de ar e chiado no peito. Vale lembrar que sinais assim podem estar associados à asma, bronquite e DPOC (doença pulmonar obstrutiva crônica).

Entre todos esses dados, um especificamente salta aos olhos por representar uma contradição. Enquanto 91% dos participantes relataram ter a asma controlada, 72% diziam sentir as consequências do problema em sua rotina. De acordo com o professor de pneumologia da Universidade Federal de São Paulo, Clystenes Odyr Soares, esse paradoxo de informações indica um descuido das pessoas em relação à doença e aos sintomas não valorizados.

A causa de tudo isso está nas temperaturas baixas, pois elas favorecem o mau funcionamento das vias aéreas. Na batalha dos sexos, parece que as mulheres saíram atrás: 46% delas relataram dificuldades para respirar, contra 39% dos homens.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)