Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

20/01/2016 07:10

Confira as dez profissões mais estressantes e as dez menos

Loucos por Rádio

Pesquisa do CareerCast.com, site norte-americano especializado em empregos, listou as profissões mais e menos estressantes para 2016 nos Estados Unidos. No topo da lista das funções mais desgastantes está a função de militar alistado. Já a menos estressante foi o cargo de analista de segurança da informação.

O ranking dos 10 empregos mais estressantes é composto por: militar alistado, bombeiro, piloto de companhia aérea, policial, coordenador de eventos, executivo de relações públicos, executivo corporativo (sênior), radialista, repórter de jornal e taxista.


As 10 profissões menos estressantes são: analista de segurança da informação, médico ultrassonografista, professor universitário (titular), cabeleireiro, técnico de registros médicos, técnico de laboratório médico, joalheiro, audiologista, nutricionista e bibliotecário.


Metodologia
O levantamento é baseado em 11 fatores: viagens (quanto mais, mais estresse), potencial de crescimento (local com poucas oportunidades cria mais estresse), prazos, trabalho aos olhos do público, competitividade dentro da organização, exigências físicas, condições ambientais, risco de vida, perigos que podem ser enfrentados, encontro e interação com o público e vida de outras pessoas em risco.

As pontuações são somadas e as ocupações com número mais elevado sinalizam mais estresse.

 

FONTE: G1

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)