Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Confira as dez profissões mais estressantes e as dez menos

Loucos por Rádio - 20 de janeiro de 2016 - 07:10

Pesquisa do CareerCast.com, site norte-americano especializado em empregos, listou as profissões mais e menos estressantes para 2016 nos Estados Unidos. No topo da lista das funções mais desgastantes está a função de militar alistado. Já a menos estressante foi o cargo de analista de segurança da informação.

O ranking dos 10 empregos mais estressantes é composto por: militar alistado, bombeiro, piloto de companhia aérea, policial, coordenador de eventos, executivo de relações públicos, executivo corporativo (sênior), radialista, repórter de jornal e taxista.


As 10 profissões menos estressantes são: analista de segurança da informação, médico ultrassonografista, professor universitário (titular), cabeleireiro, técnico de registros médicos, técnico de laboratório médico, joalheiro, audiologista, nutricionista e bibliotecário.


Metodologia
O levantamento é baseado em 11 fatores: viagens (quanto mais, mais estresse), potencial de crescimento (local com poucas oportunidades cria mais estresse), prazos, trabalho aos olhos do público, competitividade dentro da organização, exigências físicas, condições ambientais, risco de vida, perigos que podem ser enfrentados, encontro e interação com o público e vida de outras pessoas em risco.

As pontuações são somadas e as ocupações com número mais elevado sinalizam mais estresse.

FONTE: G1

SIGA-NOS NO Google News