Cassilândia, Segunda-feira, 01 de Junho de 2020

Últimas Notícias

27/03/2019 11:00

Confira alimentos que ajudam a barrar o envelhecimento e previnem rugas

Gazeta Esportiva

A alimentação influencia em vários processos metabólicos do organismo humano e também é responsável pela nutrição das células. É por esse motivo, que alimentos ultraprocessados e com aditivos químicos podem causar inflamação nas células. Além de doenças, uma dieta baseada em industrializados e com “calorias vazias” pode acelerar o envelhecimento da pele. “Mas uma alimentação variada, equilibrada e saudável pode fornecer proteínas, antioxidantes e agentes anti-inflamatórios importantes para retardar o envelhecimento precoce”, afirma Lucas Portilho, consultor e pesquisador em Cosmetologia, farmacêutico e diretor científico da Consulfarma e Pesquisador em Fotoproteção na Unicamp. Saiba abaixo quais são esses alimentos poderosos e que podem dar um “up” na sua pele:

SOJA: A soja contém isoflavonas, que atuam na prevenção e redução da degradação do colágeno, além de combater radicais livres. Pela sua atuação no colágeno, a soja ainda colabora para melhorar o aspecto da celulite.

FRUTAS COM VITAMINA C: A Vitamina C auxilia na síntese de colágeno, ou seja, ingerir laranja, morango, limão e acerola também traz benefícios para a pele. Além disso, a vitamina tem ação antioxidante e auxilia a combater os danos ambientais.

BETACAROTENO: Essa substância está presente no mamão, no tomate, na abóbora e na cenoura e ajuda a proteger a pele contra os efeitos dos raios solares. Esse tipo de antioxidante age no combate aos radicais livres, que estão fortemente ligados à destruição do colágeno.

CASTANHA-DO-PARÁ: O mineral selênio, presente nessa castanha, tem uma ação importante ao prevenir e retardar o envelhecimento e age para manter a elasticidade da pele.

CACAU: O principal ingrediente do chocolate é um antioxidante poderoso, que melhora a circulação e retarda o aparecimento das rugas. Mas ao comer um chocolate, lembre-se que a melhor opção é o amargo, rico em flavonoides.

ÔMEGA 3 e 6: Presente nos peixes (salmão, atum e truta) e em sementes oleaginosas, as substâncias ajudam a hidratar a pele, por conta das ceramidas, que também protege contra inflamações e alergias.

PROBIÓTICOS: Muitos produtos, hoje, contam com probióticos, mas o iogurte é o mais tradicional deles. Por melhorar a digestão e o funcionamento do intestino, diminuem inflamações que podem impactar na saúde da pele.

Por outro lado, o especialista lembra para ficar longe de alimentos como pães, massas e biscoitos, que são ricos em carboidratos, um dos principais causadores de acne, inflamação e da glicação. Além disso, as frituras e produtos ultraprocessados também devem ser evitados por favorecer o envelhecimento da pele.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 01 de Junho de 2020
06:50
É bom relembrar
06:45
Alcides Silva
Domingo, 31 de Maio de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)