Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Confira a quinta rodada do Campeonato Estadual e a situação dos times

Rogério Vidmantas, Gazeta MS - 11 de fevereiro de 2013 - 21:40

Na quinta rodada do Campeonato Estadual de Mato Grosso do Sul caiu mais um invicto, restando apenas uma única equipe ainda sem derrota e, para desapontamento da torcida de Rio Brilhante, o atual campeão deixou mais uma vitória escapar em casa. Foram seis jogos neste sábado de carnaval com dois empates, um deles sem gols e, ao contrário das rodadas anteriores, com predomínio total dos times mandantes.

Grupo A

No Estádio Noroeste, o Aquidauanense conseguiu a primeira vitória batendo o Comercial por 1 a 0, gol de Juninho, e entra na zona de classificação, justamente no lugar do adversário. A partida foi acompanhada pelo novo técnico Colorado Fábio Giuntini que deve ter percebido o tanto de trabalho que vai ter para ajustar o time.

Em Campo Grande, o Novoperário aproveitou o fato de voltar a jogar no Estádio Morenão e derrotou a Serc por 2 a 0, gols de Serginho e Dudinha. Agora com nove pontos, o novo Galo voltou a encostar a ponta da chave enquanto o time de Chapadão do Sul saiu do G4.

Já no Estádio Madrugadão, em Três Lagoas, caiu o penúltimo invicto. Empolgado com a estreia de Ionay da Luz no comando técnico, o Carcará venceu o Cene por 2 a 1, gols de Tom e Paschoal com Kéverson descontando para o time amarelo, e entrou no G4.

Apesar da derrota, o Cene segue na liderança com dez pontos, seguido de perto pelo Novoperário com nove e uma partida a menos tendo, portanto, o melhor aproveitamento do campeonato. Aquidauanense é o terceiro com seis e o Misto o quarto com cinco. Fora da zona de classificação estão Serc e Comercial com quatro pontos cada e o Maracaju, com dois, na zona de degola.

Grupo B

Desta vez parecia que o Águia Negra ia conseguir a primeira vitória na competição, parecia. O time de Rio Brilhante desperdiçou um pênalti com Altino no início do jogo, chegou a abrir 2 a 0 sobre o Urso no Estádio Ninho da Águia, gols de Irineu e Rincón, mas permitiu a reação do adversário nos últimos dez minutos que igualou o placar com gols de Victor e Serjão e a virada só não aconteceu porque Daniel Pato, sozinho, chutou para fora o último lance do jogo.

No Estádio Chavinha, o Itaporã venceu o Sete de Dourados por 1 a 0, gol de Éverton cobrando falta já no segundo tempo, e voltou a zona de classificação ao lado do time douradense. Mais uma vez com um jogador expulso ainda no primeiro tempo, jogadores e comissão técnica do Sete voltaram a criticar a arbitragem, com o técnico José Macena chegando, inclusive, a colocar o cargo à disposição por, segundo ele “estar envergonhado do futebol”.

Fechando a rodada, o Ivinhema recebeu o Corumbaense no Estádio Saraivão e o jogo terminou como começou, sem gols. Empate que coloca o Azulão na liderança isolada, mas deixa a torcida descontente com mais uma partida sem vitória em casa. Já o Carijó da Avenida segue sem vencer na competição.

Após esses resultados, o Ivinhema é o líder da chave com oito pontos e único time da competição que ainda não foi batido, seguido por Itaporã, Urso e Sete, todos com sete e fechando a zona de classificação. Depois estão Naviraiense com cinco, Corumbaense com três e o Águia Negra com apenas dois.

Proxima rodada

Sábado - 16/02

16h - Estádio Morenão: Novoperário x Maracaju
16h - Estádio Arthur Marinho: Corumbaense x Sete de Dourados

Domingo - 17/02

15h - Estádio Olho do Furacão: Cene x Serc
15h - Estádio Toca do Urso: Urso x Ivinhema
15h - Estádio Madrugadão: Misto x Comercial
17h - Estádio Ninho da Águia: Águia Negra x Naviraiense

SIGA-NOS NO Google News