Cassilândia, Sexta-feira, 25 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

10/11/2003 14:41

Confira a previsão trimestral de chuva na região

Inmet

A previsão trimestral do Inmet-Instituto Nacional de Meteorologia- é a seguinte:


CHUVA
O trimestre caracteriza-se pela continuidade das chuvas significativas, acompanhado de trovoadas e ventos de rajadas em grande parte da Região.

Em novembro, os valores máximos de precipitação variam de 240mm a 300mm em Goiás, Distrito Federal e leste de Mato Grosso; os mínimos, de 60mm a 120mm, no Mato Grosso do Sul. Em dezembro, os máximos de precipitação variam de 300mm a 360mm, em grande parte de Goiás, noroeste e nordeste do Mato Grosso e os mínimos, de 120mm a 160mm, em grande parte do Mato Grosso do Sul e extremo sul do Mato Grosso.

Em janeiro, os valores máximos de precipitação variam de 360 a 420mm, no noroeste do Mato Grosso e os valores mínimos, de 160mm a 180mm, no leste de Goiás e Distrito Federal.

Prevê-se que o regime pluviométrico ficará ligeriamente abaixo dos padrões climatológicos no sudeste e leste de Goiás, Distrito Federal, leste, centro e sul do Mato Grosso do Sul. Nas demais áreas, ficarão dentro dos padões. Ocorrerá irregularidade nas chuvas em grande parte da Região.

TEMPERATURA

Esta estação caracteriza-se por temperaturas elevadas em quase toda a região. Em novembro, as temperaturas máximas variam de 33ºC à 36ºC, no norte do Mato Grosso do Sul, oeste de Goiás, centro e leste do Mato Grosso; as mínimas, de 15ºC a 18ºC, no sul do Mato Grosso do Sul. Em dezembro e janeiro, as máximas variam de 30ºC a 33ºC, na maior parte da Região, e as mínimas variam de 18ºC a 21ºC, em grande parte de Goiás, oeste e norte do Mato Grosso, sul do Mato Grosso do sul e Distrito Federal.

Prevê-se que as temperaturas fiquem ligeiramente acima dos padrões climatológicos na Região.




Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 25 de Setembro de 2020
Quinta, 24 de Setembro de 2020
14:18
Luto
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)