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Confira a logomarca vencedora no concurso do TCE

Flávio Teixeira - 12 de março de 2004 - 10:18

Fernanda Rigo
Fernanda Rigo

Em reunião realizada ontem, o Pleno do Tribunal de Contas, integrado por sete Conselheiros, escolheu o trabalho vencedor do Concurso para logomarca do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE/MS). A marca escolhida foi elaborada por Fernanda Rigo, 21 anos, acadêmica do 7º semestre de Publicidade e Propaganda da Uniderp e funcionária da Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) em Campo Grande. A vencedora vai receber, no próximo dia 25 de março, prêmio no valor de R$ 3 mil.
No total foram avaliados 562 trabalhos e os conselheiros, por unanimidade, concluíram que a marca elaborada por Fernanda Rigo é a que melhor atende aos objetivos do TCE/MS. Na avaliação do presidente do TCE, José Ancelmo dos Santos, o concurso superou as expectativas, tanto no que se refere à quantidade quanto à qualidade dos trabalhos apresentados. “Foi difícil para nós Conselheiros chegarmos ao consenso, tendo em vista que dezenas de outros trabalhos também apresentavam condições de serem escolhidos como primeiro lugar”, afirmou.
José Ancelmo lembra que o concurso atraiu a participação de grande número de profissionais e estudantes da área de publicidade, inclusive de outros Estados. “Recebemos trabalhos de pessoas residentes em diversos Estados, como Minas Gerais, São Paulo, Goiás, Mato Grosso, Rio Janeiro, Bahia, Santa Catarina, além de um grande número de trabalhos de diversas cidades do interior do Estado”, explica. Para ele, isso prova o acerto da iniciativa e aproxima o TCE da população.
“Temos a certeza de que escolhemos uma logomarca representativa e criativa que, além de identificar facilmente o TCE, transmite a idéia da principal missão do órgão, que é zelar pela correta aplicação dos recursos por parte dos órgãos públicos”, afirma. De acordo com ele o regulamento do concurso foram considerados como critérios para escolha do melhor trabalho a criatividade (inovação conceitual e técnica); originalidade (desvinculação de outras marcas existentes); comunicação (concisão e universalidade); aplicabilidade (em cores e em preto e branco, em variadas dimensões e sobre diferentes fundos).
Comunicada do resultado no final da tarde desta quinta-feira, Fernanda Rigo, se mostrou surpresa e feliz por ter ganhado o concurso. Ela é acadêmica do último ano do curso de Publicidade e Propaganda e trabalha no atendimento ao público na Cassems. Ela explicou que se inspirou na bandeira do Estado e na imagem de um olho fiscalizando para elaborar a logomarca. Segundo Fernanda, “antes do concurso eu não tinha muito conhecimento do que era e do que fazia do Tribunal de Contas. Para elaborar a marca colhi informações com meu pai que foi funcionário público durantes muitos anos e tem conhecimento sobre as funções do Tribunal”.

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