Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

23/06/2011 06:31

Confira a campanha vitoriosa do Santos na Libertadores de 2011

FPF

A campanha vitoriosa do Santos na Taça Libertadores da América 2011 mostrou o poder de superação de uma equipe que ficou muito perto de ser eliminada ainda na fase de grupos, mas com a chegada de novo treinador (Muricy Ramalho) e de Neymar, afirmando-se cada vez mais como um jogador com poder de decidir partidas, mudou a história da equipe na competição e a levou para seu terceiro título sul-americano

O Santos ficou no Grupo 05 da primeira fase, ao lado de Deportivo Táchira (VEN), Cerro Porteño (PAR) e Colo-Colo (CHI). A campanha santista na Taça Libertadores da América foi iniciada no dia 15/02, na Venezuela, contra o Táchira, em partida que terminou em um empate sem gols. Adílson Batista ainda era o treinador da equipe na época.

No dia 02/03, o Peixe fez seu primeiro jogo em casa, com novo empate, desta vez por 1 a 1 com o Cerro Porteño (PAR). A situação do time na chave se complicou ao perder de 3 a 2 para o Colo-Colo, no Chile, na partida final do primeiro turno, mas na partida de volta, na Vila, o time do litoral devolveu o placar, com boa atuação de Neymar, que marcou, mas acabou expulso de campo.

Muricy Ramalho assumiria o time posteriormente (antes, o interino Marcelo Martelotte era quem comandava a equipe), e daí em diante, o Santos entrou em boa fase. Bateu o Cerro Porteño no Paraguai por 2 a 1 e sacramentou a classificação para a segunda fase ao vencer no Pacaembu o Deportivo Táchira por 3 a 1.

Nas oitavas-de-final, o Peixe enfrentou o América (MEX). Com um gol de Ganso, a equipe derrotou os mexicanos por 1 a 0 no jogo de ida, na Vila Belmiro. O jogo de volta, em Querétaro, foi marcado pela forte pressão das Águilas, mas o bom desempenho do goleiro Rafael na partida, com várias defesas importantes, salvou a classificação santista para as quartas-de-final.

O Once Caldas (COL) foi o adversário santista nas quartas-de-final, em repetição do duelo que eliminou o alvinegro da Libertadores de 2004. No entanto, uma vitória fora de casa por 1 a 0 no jogo de ida, e um empate por 1 a 1 na volta, disputada no Pacaembu, afastaram de vez a chance da queda precoce se repetir.

Na semifinal, o Santos reencontrou o Cerro Porteño. No primeiro jogo, disputado em São Paulo, o Santos venceu por 1 a 0, gol de Edu Dracena. Em um emocionante jogo de volta em Assunção, os santistas sairam na frente, mas acabaram tomando o empate dos paraguaios no segundo tempo. O Peixe segurou o 3 a 3 até o apito final do árbitro para voltar à final da Libertadores após oito anos.

O Peñarol (URU) foi o adversário do Santos na grande final da Libertadores. O primeiro jogo, em Montevidéu, foi de muita disputa e vários gols perdidos, com o placar terminando em 0 a 0. O jogo de volta, no Pacaembu, foi dominado pelo Peixe, que venceu por 2 a 1, para garantir seu terceiro título continental.

CAMPANHA DO SANTOS NA LIBERTADORES 2011

Primeira fase

Deportivo Táchira (VEN) 0 x 0 Santos

Santos 1 x 1 Cerro Porteño (PAR)

Colo-Colo (CHI) 3 x 2 Santos

Santos 3 x 2 Colo-Colo (CHI)

Cerro Porteño (PAR) 1 x 2 Santos

Santos 3 x 1 Deportivo Táchira (VEN)



Oitavas-de-final

Santos 1 x 0 América (MEX)

América (MEX) 0 x 0 Santos



Quartas-de-final

Once Caldas (COL) 0 x 1 Santos

Santos 1 x 1 Once Caldas (COL)



Semifinais

Santos 1 x 0 Cerro Porteño (PAR)

Cerro Porteño (PAR) 3 x 3 Santos



Final

Peñarol (URU) 0 x 0 Santos

Santos 2 x 1 Peñarol (URU)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)