Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Confira a campanha vitoriosa do Santos na Libertadores de 2011

FPF - 23 de junho de 2011 - 06:31

A campanha vitoriosa do Santos na Taça Libertadores da América 2011 mostrou o poder de superação de uma equipe que ficou muito perto de ser eliminada ainda na fase de grupos, mas com a chegada de novo treinador (Muricy Ramalho) e de Neymar, afirmando-se cada vez mais como um jogador com poder de decidir partidas, mudou a história da equipe na competição e a levou para seu terceiro título sul-americano

O Santos ficou no Grupo 05 da primeira fase, ao lado de Deportivo Táchira (VEN), Cerro Porteño (PAR) e Colo-Colo (CHI). A campanha santista na Taça Libertadores da América foi iniciada no dia 15/02, na Venezuela, contra o Táchira, em partida que terminou em um empate sem gols. Adílson Batista ainda era o treinador da equipe na época.

No dia 02/03, o Peixe fez seu primeiro jogo em casa, com novo empate, desta vez por 1 a 1 com o Cerro Porteño (PAR). A situação do time na chave se complicou ao perder de 3 a 2 para o Colo-Colo, no Chile, na partida final do primeiro turno, mas na partida de volta, na Vila, o time do litoral devolveu o placar, com boa atuação de Neymar, que marcou, mas acabou expulso de campo.

Muricy Ramalho assumiria o time posteriormente (antes, o interino Marcelo Martelotte era quem comandava a equipe), e daí em diante, o Santos entrou em boa fase. Bateu o Cerro Porteño no Paraguai por 2 a 1 e sacramentou a classificação para a segunda fase ao vencer no Pacaembu o Deportivo Táchira por 3 a 1.

Nas oitavas-de-final, o Peixe enfrentou o América (MEX). Com um gol de Ganso, a equipe derrotou os mexicanos por 1 a 0 no jogo de ida, na Vila Belmiro. O jogo de volta, em Querétaro, foi marcado pela forte pressão das Águilas, mas o bom desempenho do goleiro Rafael na partida, com várias defesas importantes, salvou a classificação santista para as quartas-de-final.

O Once Caldas (COL) foi o adversário santista nas quartas-de-final, em repetição do duelo que eliminou o alvinegro da Libertadores de 2004. No entanto, uma vitória fora de casa por 1 a 0 no jogo de ida, e um empate por 1 a 1 na volta, disputada no Pacaembu, afastaram de vez a chance da queda precoce se repetir.

Na semifinal, o Santos reencontrou o Cerro Porteño. No primeiro jogo, disputado em São Paulo, o Santos venceu por 1 a 0, gol de Edu Dracena. Em um emocionante jogo de volta em Assunção, os santistas sairam na frente, mas acabaram tomando o empate dos paraguaios no segundo tempo. O Peixe segurou o 3 a 3 até o apito final do árbitro para voltar à final da Libertadores após oito anos.

O Peñarol (URU) foi o adversário do Santos na grande final da Libertadores. O primeiro jogo, em Montevidéu, foi de muita disputa e vários gols perdidos, com o placar terminando em 0 a 0. O jogo de volta, no Pacaembu, foi dominado pelo Peixe, que venceu por 2 a 1, para garantir seu terceiro título continental.

CAMPANHA DO SANTOS NA LIBERTADORES 2011

Primeira fase

Deportivo Táchira (VEN) 0 x 0 Santos

Santos 1 x 1 Cerro Porteño (PAR)

Colo-Colo (CHI) 3 x 2 Santos

Santos 3 x 2 Colo-Colo (CHI)

Cerro Porteño (PAR) 1 x 2 Santos

Santos 3 x 1 Deportivo Táchira (VEN)



Oitavas-de-final

Santos 1 x 0 América (MEX)

América (MEX) 0 x 0 Santos



Quartas-de-final

Once Caldas (COL) 0 x 1 Santos

Santos 1 x 1 Once Caldas (COL)



Semifinais

Santos 1 x 0 Cerro Porteño (PAR)

Cerro Porteño (PAR) 3 x 3 Santos



Final

Peñarol (URU) 0 x 0 Santos

Santos 2 x 1 Peñarol (URU)

SIGA-NOS NO Google News