Cassilândia, Quinta-feira, 19 de Outubro de 2017

Últimas Notícias

03/08/2009 14:45

Confira a 1ª entrevista de Felipe Massa após acidente

Portal Terra

Antes de receber alta do Hospital Militar de Budapeste, o brasileiro Felipe Massa concedeu entrevista à Ferari. Confira o que o piloto disse sobre o acidente, a recuperação e sobre o seu substituto Michael Schumacher.

Confira a entrevista na íntegra:

Ferrari - Como você se sente? Quais memórias você tem do acidente?
Felipe Massa - É uma sensação um pouco estranha. Eu sei exatamente o que aconteceu, que uma mola se desprendeu do carro do Barrichello e acertou meu capacete. Eu sei que aconteceu alguma coisa comigo, mas eu não senti nada quando aconteceu. Eles me disseram que eu perdi a consciência no momento do impacto da peça no capacete e bati nos pneus de proteção, então eu acordei no hospital dois dias depois. Eu não me lembro de nada e por causa disso os médicos tiveram que explicar para mim o que aconteceu. Quando eu vi o Rob (Smedler, seu engenheiro de corrida), ele perguntou se eu lembrava sobre Rubens, mas a última coisa que eu lembrava era quando eu estava atrás dele no final de minha volta rápida do Q2, e então dá branco. É difícil de explicar. Estou me sentindo muito melhor agora e eu quero me recuperar o mais rápido possível para voltar ao volante da Ferrari.

Ferrari - Você quer agradecer alguém?
Felipe Massa - Primeiro de tudo eu quero agradecer a Deus. Também quero agradecer os médicos do GP da Hungria e do Hospital Militar de Budapeste, que fizeram muito por mim, e o Dino Altmann, que veio com a minha família do Brasil e foi extraordinário ao longo dos últimos dias. Mas eu também quero agradecer todos que rezaram e escreveram para mim via minha família e site da Ferrari, desejando que tudo ficasse bem. Muitas pessoas escreveram para mim, muitos que nem estão ligados à Fórmula 1, mas ouviram o que aconteceu comigo. Muito obrigado e eu quero dizer a eles que eu também rezaria por todos. Eu faria o mesmo se um acidente ocorresse com outro piloto: eu teria rezado para tudo ficar bem com ele.

Ferrari - O quanto ajudou a presença de sua família aqui nos últimos dias?
Felipe Massa - Minha família é importante para mim. Eles sempre estiveram perto por toda a minha carreira, nas vitórias e derrotas, e nos momentos mais difíceis. Só o Eduardo (seu irmão) estava em Budapeste, mas quando o acidente ocorreu a Raffaela, meu pai, minha mãe e minha irmã vieram para a Hungria. Eu sei que eles têm sofrido bastante e eu quero agradecê-los. E também há outra família que eu quero agradecer: a família Ferrari. Eles foram ótimos, eles nos ajudaram de todas as formas e é muito bom fazer parte deste time.

Ferrari - Qual é o seu primeiro desejo quando chegar ao Brasil?
Felipe Massa - Voltar logo para casa, ver se tudo está bem como estava antes. Muitas coisas aconteceram durante os últimos dias e eu quero voltar à vida normal. Eu quero voltar na melhor condição possível, fazer coisas que faço no dia a dia.

Ferrari - Por enquanto seu carro será guiado por Michael Schumacher: você tem algum conselho para ele?
Felipe Massa - Michael não precisa de meus conselhos. Foi ele quem me deu muitas dicas durante minha carreira quando nós guiamos juntos. Ele sabe como vencer, ele sabe como dirigir e ele é ótimo: essa foi a melhor escolha para ocupar a vaga, além de ele ser uma pessoa fantástica, e estou certo que todos ficarão felizes de vê-lo de volta às pistas. Contudo eu espero voltar às pistas com a Ferrari o mais cedo possível.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 19 de Outubro de 2017
Quarta, 18 de Outubro de 2017
10:40
Goiás, Distrito Federal e São Paulo
10:00
Receita do dia
Terça, 17 de Outubro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)