Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Confira a 1ª entrevista de Felipe Massa após acidente

Portal Terra - 03 de agosto de 2009 - 14:45

Antes de receber alta do Hospital Militar de Budapeste, o brasileiro Felipe Massa concedeu entrevista à Ferari. Confira o que o piloto disse sobre o acidente, a recuperação e sobre o seu substituto Michael Schumacher.

Confira a entrevista na íntegra:

Ferrari - Como você se sente? Quais memórias você tem do acidente?
Felipe Massa - É uma sensação um pouco estranha. Eu sei exatamente o que aconteceu, que uma mola se desprendeu do carro do Barrichello e acertou meu capacete. Eu sei que aconteceu alguma coisa comigo, mas eu não senti nada quando aconteceu. Eles me disseram que eu perdi a consciência no momento do impacto da peça no capacete e bati nos pneus de proteção, então eu acordei no hospital dois dias depois. Eu não me lembro de nada e por causa disso os médicos tiveram que explicar para mim o que aconteceu. Quando eu vi o Rob (Smedler, seu engenheiro de corrida), ele perguntou se eu lembrava sobre Rubens, mas a última coisa que eu lembrava era quando eu estava atrás dele no final de minha volta rápida do Q2, e então dá branco. É difícil de explicar. Estou me sentindo muito melhor agora e eu quero me recuperar o mais rápido possível para voltar ao volante da Ferrari.

Ferrari - Você quer agradecer alguém?
Felipe Massa - Primeiro de tudo eu quero agradecer a Deus. Também quero agradecer os médicos do GP da Hungria e do Hospital Militar de Budapeste, que fizeram muito por mim, e o Dino Altmann, que veio com a minha família do Brasil e foi extraordinário ao longo dos últimos dias. Mas eu também quero agradecer todos que rezaram e escreveram para mim via minha família e site da Ferrari, desejando que tudo ficasse bem. Muitas pessoas escreveram para mim, muitos que nem estão ligados à Fórmula 1, mas ouviram o que aconteceu comigo. Muito obrigado e eu quero dizer a eles que eu também rezaria por todos. Eu faria o mesmo se um acidente ocorresse com outro piloto: eu teria rezado para tudo ficar bem com ele.

Ferrari - O quanto ajudou a presença de sua família aqui nos últimos dias?
Felipe Massa - Minha família é importante para mim. Eles sempre estiveram perto por toda a minha carreira, nas vitórias e derrotas, e nos momentos mais difíceis. Só o Eduardo (seu irmão) estava em Budapeste, mas quando o acidente ocorreu a Raffaela, meu pai, minha mãe e minha irmã vieram para a Hungria. Eu sei que eles têm sofrido bastante e eu quero agradecê-los. E também há outra família que eu quero agradecer: a família Ferrari. Eles foram ótimos, eles nos ajudaram de todas as formas e é muito bom fazer parte deste time.

Ferrari - Qual é o seu primeiro desejo quando chegar ao Brasil?
Felipe Massa - Voltar logo para casa, ver se tudo está bem como estava antes. Muitas coisas aconteceram durante os últimos dias e eu quero voltar à vida normal. Eu quero voltar na melhor condição possível, fazer coisas que faço no dia a dia.

Ferrari - Por enquanto seu carro será guiado por Michael Schumacher: você tem algum conselho para ele?
Felipe Massa - Michael não precisa de meus conselhos. Foi ele quem me deu muitas dicas durante minha carreira quando nós guiamos juntos. Ele sabe como vencer, ele sabe como dirigir e ele é ótimo: essa foi a melhor escolha para ocupar a vaga, além de ele ser uma pessoa fantástica, e estou certo que todos ficarão felizes de vê-lo de volta às pistas. Contudo eu espero voltar às pistas com a Ferrari o mais cedo possível.

SIGA-NOS NO Google News