Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

30/06/2016 13:00

Confira 5 dicas para a saúde no Inverno

EPharma Notícias

O Outono de 2016 já demonstrou os primeiros sinais de como pode ser o Inverno deste ano. Acostumados a viver em um ambiente tropical, muitos brasileiros têm mudanças significativas na saúde com a chegada das estações mais frias do ano. Nesse período, crescem os casos de doenças respiratórias como asma, bronquite e rinite, entre outras.

“A estação exige a convivência maior em ambientes fechados e isso ajuda a propagar algumas doenças”, alerta Dr. Pedro Oliveira, diretor médico da ePharma, empresa líder no mercado de assistência de benefícios farmacêuticos. Por isso, é preciso estar atento para evitar poeiras, ácaros, fungos e fumaça de cigarros, que podem causar irritação maior nessa época do ano. “Cuidados básicos ajudam a manter a saúde equilibrada e reduzem a incidências de doenças típicas do Inverno”.

Para enfrentar os períodos mais frios do ano, o médico sugere algumas dicas, que podem ajudar na prevenção de doenças. “Atitudes simples no dia-a-dia já são muito importantes, principalmente para idosos e crianças, mais acometidos por doenças no Inverno”, aponta Dr. Pedro.

Veja abaixo alguns cuidados:

1 – Mantenha os ambientes arejados;

2 – A ingestão de líquidos deve ser mantida no Inverno, pois ajuda a controlar a circulação sanguínea, composição das células, músculos e respiração. Mas evite as bebidas alcoólicas;

3 – A automedicação é sempre perigosa e, nos períodos mais frios do ano, o uso de analgésico, por exemplo, pode aumentar os riscos para a saúde;

4 – Mantenha os ambientes higienizados, e para limpar o chão e retirar o pó dos móveis, use apenas pano úmido;

5 – Para evitar os ácaros, troque sempre as roupas de cama e de banho, além de substituir tapetes e carpetes na residência;

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)