Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

01/07/2014 14:06

Confiante, Bélgica enfrenta a motivada seleção dos Estados Unidos

FPF

Nesta terça-feira (01), às 17h, Bélgica e Estados Unidos se enfrentam pelas oitavas de final da Copa do Mundo na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA). Classificada em primeiro do Grupo H com nove pontos e 100% de aproveitamento, a Bélgica é favorita no confronto contra os americanos, que se classificaram em segundo no Grupo G com uma vitória, um empate e uma derrota.

Os belgas, comandados pelo técnico Marc Wilmots, chegam as oitavas de final com uma dúvida na zaga, já que Kompany, recuperado de lesão é dúvida para a partida. O também zagueiro Vermaelen está fora, pois ainda se recupera de uma lesão, no seu lugar, o treinador mantém a escalação do experiente Van Buyten. O lateral-direito Toby Alderweireld e o volante Axel Witsel, retornam após terem sidos poupados na última rodada da primeira fase.

O treinador falou sobre a importância de chegar à fase decisiva com 100% de aproveitamento. “É a primeira vez na vida que chegamos com nove pontos de nove disputados. Essa pontuação é de um time que está no topo. Podemos melhorar uma coisa ou outra, mas estamos dentro do nosso planejamento. Estamos trabalhando há dois anos e meio, agora temos uma organização, centro da equipe está coeso”, comentou.

Uma notícia boa para os americanos é a recuperação do principal atacante da equipe, Jozy Altidore, que deve voltar após se recuperar de uma lesão sofrida no jogo de estreia do mundial, porém, há uma chance do atleta iniciar o confronto no banco de reservas.

O treinador dos Estados Unidos, o alemão Jürgen Klinsmann, destacou o confronto como de extrema importância para os atletas. “Esta é uma oportunidade incrível, e ninguém vai querer esperar outros quatro anos para chegar às quartas. Queremos isso agora. Estamos muito ansiosos para olhar os belgas nos olhos e seguir. O céu é o limite, e queremos um desafio após o outro”, afirmou.

Ficha Técnica

Bélgica: Courtois; Alderweireld, Van Buyten, Lombaerts (Kompany) e Vertonghen; Witsel, Fellaini, Mertens, De Bruyne e Hazard; Lukaku.
Técnico: Marc Wilmots.

Estados Unidos: Howard; Beasley, Besler, González e Johnson; Jones, Bekerman, Bradley e Zusi; Dempsey e Altidore (Bedoya).
Técnico: Jurgen Klinsmann.

Árbitro: Djamel Haimoudi (ALG);
Assistentes: Redouane Achik (MAR) e Abdelhak Etchiali (ALG);
Quarto árbitro: Norbert Hauata (TAH);
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA);
Data: Terça-feira (01), às 17h.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)