Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Confiante, Bélgica enfrenta a motivada seleção dos Estados Unidos

FPF - 01 de julho de 2014 - 14:06

Nesta terça-feira (01), às 17h, Bélgica e Estados Unidos se enfrentam pelas oitavas de final da Copa do Mundo na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA). Classificada em primeiro do Grupo H com nove pontos e 100% de aproveitamento, a Bélgica é favorita no confronto contra os americanos, que se classificaram em segundo no Grupo G com uma vitória, um empate e uma derrota.

Os belgas, comandados pelo técnico Marc Wilmots, chegam as oitavas de final com uma dúvida na zaga, já que Kompany, recuperado de lesão é dúvida para a partida. O também zagueiro Vermaelen está fora, pois ainda se recupera de uma lesão, no seu lugar, o treinador mantém a escalação do experiente Van Buyten. O lateral-direito Toby Alderweireld e o volante Axel Witsel, retornam após terem sidos poupados na última rodada da primeira fase.

O treinador falou sobre a importância de chegar à fase decisiva com 100% de aproveitamento. “É a primeira vez na vida que chegamos com nove pontos de nove disputados. Essa pontuação é de um time que está no topo. Podemos melhorar uma coisa ou outra, mas estamos dentro do nosso planejamento. Estamos trabalhando há dois anos e meio, agora temos uma organização, centro da equipe está coeso”, comentou.

Uma notícia boa para os americanos é a recuperação do principal atacante da equipe, Jozy Altidore, que deve voltar após se recuperar de uma lesão sofrida no jogo de estreia do mundial, porém, há uma chance do atleta iniciar o confronto no banco de reservas.

O treinador dos Estados Unidos, o alemão Jürgen Klinsmann, destacou o confronto como de extrema importância para os atletas. “Esta é uma oportunidade incrível, e ninguém vai querer esperar outros quatro anos para chegar às quartas. Queremos isso agora. Estamos muito ansiosos para olhar os belgas nos olhos e seguir. O céu é o limite, e queremos um desafio após o outro”, afirmou.

Ficha Técnica

Bélgica: Courtois; Alderweireld, Van Buyten, Lombaerts (Kompany) e Vertonghen; Witsel, Fellaini, Mertens, De Bruyne e Hazard; Lukaku.
Técnico: Marc Wilmots.

Estados Unidos: Howard; Beasley, Besler, González e Johnson; Jones, Bekerman, Bradley e Zusi; Dempsey e Altidore (Bedoya).
Técnico: Jurgen Klinsmann.

Árbitro: Djamel Haimoudi (ALG);
Assistentes: Redouane Achik (MAR) e Abdelhak Etchiali (ALG);
Quarto árbitro: Norbert Hauata (TAH);
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA);
Data: Terça-feira (01), às 17h.

SIGA-NOS NO Google News