Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Confiança do consumidor dispara e alcança maior nível desde 2014

Portal Brasil - 27 de janeiro de 2019 - 11:20

Os brasileiros estão cada vez mais otimistas. Dados da Fundação Getulio Vargas (FGV) mostram que o Índice de Confiança do Consumidor alcançou 96,6 pontos, o maior nível desde fevereiro de 2014, quando estava em 97,3 pontos. As informações foram divulgadas na sexta-feira (25).

Segundo a pesquisa da instituição, o indicador cresceu 3,6 pontos frente a dezembro e 8 pontos comparado a janeiro do ano passado. "O ano de 2019 começa com boas notícias sobre a ótica dos consumidores. A recuperação da confiança nos últimos quatro meses é reflexo de perspectivas mais otimistas sobre a economia", afirmou a coordenadora da Sondagem do Consumidor, Viviane Seda Bittencourt.

Renda das famílias
Ela explicou que o otimismo tem sido impulsionado pela recuperação financeira das famílias, melhora do mercado de trabalho e da inflação. Viviane afirmou que a expectativa é de que o cenário continue favorável. "Aos poucos, os consumidores começam a perceber a melhora do mercado de trabalho, ajustar seu orçamento doméstico e reduzir o nível de endividamento", disse.

De acordo com a pesquisa, os consumidores estão mais otimistas tanto com o cenário atual quanto com a perspectiva para os próximos meses. As famílias com renda de até R$ 2,1 mil foram as que registraram maior crescimento de otimismo.

SIGA-NOS NO Google News