Cassilândia, Terça-feira, 21 de Maio de 2019

Últimas Notícias

27/01/2019 11:20

Confiança do consumidor dispara e alcança maior nível desde 2014

Portal Brasil

Os brasileiros estão cada vez mais otimistas. Dados da Fundação Getulio Vargas (FGV) mostram que o Índice de Confiança do Consumidor alcançou 96,6 pontos, o maior nível desde fevereiro de 2014, quando estava em 97,3 pontos. As informações foram divulgadas na sexta-feira (25).

Segundo a pesquisa da instituição, o indicador cresceu 3,6 pontos frente a dezembro e 8 pontos comparado a janeiro do ano passado. "O ano de 2019 começa com boas notícias sobre a ótica dos consumidores. A recuperação da confiança nos últimos quatro meses é reflexo de perspectivas mais otimistas sobre a economia", afirmou a coordenadora da Sondagem do Consumidor, Viviane Seda Bittencourt.

Renda das famílias
Ela explicou que o otimismo tem sido impulsionado pela recuperação financeira das famílias, melhora do mercado de trabalho e da inflação. Viviane afirmou que a expectativa é de que o cenário continue favorável. "Aos poucos, os consumidores começam a perceber a melhora do mercado de trabalho, ajustar seu orçamento doméstico e reduzir o nível de endividamento", disse.

De acordo com a pesquisa, os consumidores estão mais otimistas tanto com o cenário atual quanto com a perspectiva para os próximos meses. As famílias com renda de até R$ 2,1 mil foram as que registraram maior crescimento de otimismo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 21 de Maio de 2019
10:00
Receita do Dia
Segunda, 20 de Maio de 2019
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)