Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

11/01/2015 08:08

Conferências municipais antecedem a "9ª Conferência Estadual

Karina Lima, Noticias MS

Campo Grande (MS) - O Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca/MS) convoca a população para a 9ª Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente cujo tema é: Política e Plano dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes – Fortalecendo os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento está previsto para junho a agosto de 2015 e se realiza no momento singular em que se comemoram os 25 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Em breve, o conselho apresentará as orientações para a organização dos processos de mobilização e realização das Conferências municipais, que são espaços públicos e democráticos do qual participam a sociedade civil e representante das gestões públicas, com o objetivo de avaliar as políticas sociais e construir diretrizes ou orientações gerais para os próximos anos.

Já as conferências livres têm caráter sensibilizador e mobilizador da sociedade em favor do Estatuto da Criança e do Adolescente na discussão das políticas públicas para a construção do Plano Decenal de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes e devem ser voltadas a temas como: direito a brincar, a participar, à educação, à saúde, ao esporte, à cultura a ao lazer, à convivência familiar e comunitária etc. A convocação das Conferências Livres não dependem de ato oficial, mas deve ser comunicada à Comissão Organizadora Municipal ou Estadual.

As conferências obedecem a um cronograma que contempla em todas as etapas, de um conjunto de avaliações, as propostas municipais. Confiram, abaixo, as informações sobre o cronograma para realização das Conferências em cada território:

Conferências Municipais: novembro de 2014 a maio de 2015

Conferência Estadual: junho a agosto de 2015

Conferências Regionais: setembro a outubro de 2015

Conferência Nacional: 14 a 18 de dezembro de 2015.

Secretaria Estadual de Trabalho e Assistência Social

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)