Cassilândia, Terça-feira, 24 de Janeiro de 2017

Últimas Notícias

11/01/2015 08:08

Conferências municipais antecedem a "9ª Conferência Estadual

Karina Lima, Noticias MS

Campo Grande (MS) - O Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca/MS) convoca a população para a 9ª Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente cujo tema é: Política e Plano dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes – Fortalecendo os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento está previsto para junho a agosto de 2015 e se realiza no momento singular em que se comemoram os 25 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Em breve, o conselho apresentará as orientações para a organização dos processos de mobilização e realização das Conferências municipais, que são espaços públicos e democráticos do qual participam a sociedade civil e representante das gestões públicas, com o objetivo de avaliar as políticas sociais e construir diretrizes ou orientações gerais para os próximos anos.

Já as conferências livres têm caráter sensibilizador e mobilizador da sociedade em favor do Estatuto da Criança e do Adolescente na discussão das políticas públicas para a construção do Plano Decenal de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes e devem ser voltadas a temas como: direito a brincar, a participar, à educação, à saúde, ao esporte, à cultura a ao lazer, à convivência familiar e comunitária etc. A convocação das Conferências Livres não dependem de ato oficial, mas deve ser comunicada à Comissão Organizadora Municipal ou Estadual.

As conferências obedecem a um cronograma que contempla em todas as etapas, de um conjunto de avaliações, as propostas municipais. Confiram, abaixo, as informações sobre o cronograma para realização das Conferências em cada território:

Conferências Municipais: novembro de 2014 a maio de 2015

Conferência Estadual: junho a agosto de 2015

Conferências Regionais: setembro a outubro de 2015

Conferência Nacional: 14 a 18 de dezembro de 2015.

Secretaria Estadual de Trabalho e Assistência Social

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 24 de Janeiro de 2017
Segunda, 23 de Janeiro de 2017
20:53
Loteria
09:00
Maternidade
Domingo, 22 de Janeiro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)