Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

30/07/2013 07:39

Conferência Estadual de Meio Ambiente acontece em agosto em Campo Grande

Noticias MS

Campo Grande (MS) - O governo do Estado, por meio do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), em parceria com o Ibama e a Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), realiza, nos dias 26 e 27 de agosto, a 4ª Conferência Estadual de Meio Ambiente – Vamos cuidar do Brasil - Resíduos Sólidos.

Os governos realizam as conferências para promoverem a participação da população nas políticas públicas. O processo da conferência começa pelas etapas locais, em um município sozinho como conferência municipal ou um grupo de municípios como conferência regional. Nestas primeiras etapas serão eleitos delegados que participarão da conferência estadual. Cada Estado vai tratar das soluções que deverá adotar e também eleger os delegados para a etapa nacional.

A etapa nacional é o ponto alto do debate de uma conferência. A 4ª Conferência Nacional do Meio Ambiente vai tratar de Resíduos Sólidos. A meta do governo é acabar com os lixões até 2014. É quando os resultados de todas as conferências estaduais, das conferências livres e das conferências virtuais serão discutidos pelos representantes eleitos. O resultado da Conferência Nacional é fruto do debate que se inicia nos municípios para construção de políticas públicas para todo o País.

Toda a população tem a oportunidade de participar e contribuir com a Conferência Nacional, participando diretamente das conferências municipais, regionais e estaduais, das conferências livres e também das conferências virtuais.

A 4ª Conferência Estadual de Meio Ambiente será realizada nos dias 26 e 27 de agosto, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande - MS.

A 4ª Cema tem como objetivo a implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos, debatendo prioritariamente os eixos temáticos: incentivo à produção e ao consumo sutentáveis; a política de gestão de resíduos, a redução de impactos e a recuperação ambiental; a política de gestão de resíduos e a geração de emprego, trabalho e renda: o desafio da agenda dos catadores e Educação Ambiental.

A Comissão Organizadora Estadual (COE), responsável por coordenar e organizar a 4ª Cema, é formada pelas seguintes entidades: Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul; Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais; Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul); 15º BPMA - 15º Batalhão de Polícia Militar Ambiental; Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur); Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (Inpev); Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul); Associação Parque Zoobotânico; Mulheres em Ação Pantanal; Comitê Permanente contra o Uso de Agrotóxicos em Defesa da Vida; Associação dos Engenheiros Agrônomos de Mato Grosso do Sul; Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul; Associação dos Produtores de Bioenergia de Mato Grosso do Sul; Comissão de Meio Ambiente da Ordem dos Advogados de MS; Coopersool; Coopervida; Coopermaras, Coopernova; Comam/OAB e Águas Guariroba.

Mais informações entrar no site do Imasul pelo endereço: www.imasul.ms.gov.br. Contato: Eliane Maria (Imasul): (67) 3318-6077 / 9246-3914.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)