Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

25/06/2009 06:09

Conferência discute relações étnico-raciais no Brasil

Paula Laboissière, Agência Brasil

Brasília - A partir de hoje (25), Brasília sedia uma série de debates sobre políticas voltadas para as relações étnico-raciais. A 2ª Conferência Nacional da Igualdade Racial vai reunir cerca de 1,5 mil pessoas do Poder Público e de movimentos sociais no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

Em pauta, temas como a titulação de terras quilombolas, cotas no ensino superior, religiões de matrizes africanas, programas de saúde voltados para a população negra e o combate ao racismo institucional, entre outros.

Serão tratadas ainda demandas específicas dos povos indígenas e de etnia cigana. Os seis eixos centrais das discussões são: terra, educação, trabalho e renda, segurança e justiça, saúde e políticas internacionais.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro Edson Santos, da Secretaria de Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), participam da cerimônia de abertura, às 18h.

De acordo com o ministro, na conferência será feita uma avaliação das políticas públicas de promoção da igualdade racial existentes no país e das maneiras de transformá-las em políticas de Estado.

Os delegados eleitos nas etapas municipais, regionais, estaduais e também na Plenária Nacional de Comunidades Tradicionais vão se reunir até domingo (28), quando será apresentado o relatório final sobre o encontro.



Edição: Graça Adjuto

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)