Cassilândia, Quinta-feira, 23 de Novembro de 2017

Últimas Notícias

25/06/2009 06:09

Conferência discute relações étnico-raciais no Brasil

Paula Laboissière, Agência Brasil

Brasília - A partir de hoje (25), Brasília sedia uma série de debates sobre políticas voltadas para as relações étnico-raciais. A 2ª Conferência Nacional da Igualdade Racial vai reunir cerca de 1,5 mil pessoas do Poder Público e de movimentos sociais no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

Em pauta, temas como a titulação de terras quilombolas, cotas no ensino superior, religiões de matrizes africanas, programas de saúde voltados para a população negra e o combate ao racismo institucional, entre outros.

Serão tratadas ainda demandas específicas dos povos indígenas e de etnia cigana. Os seis eixos centrais das discussões são: terra, educação, trabalho e renda, segurança e justiça, saúde e políticas internacionais.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro Edson Santos, da Secretaria de Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), participam da cerimônia de abertura, às 18h.

De acordo com o ministro, na conferência será feita uma avaliação das políticas públicas de promoção da igualdade racial existentes no país e das maneiras de transformá-las em políticas de Estado.

Os delegados eleitos nas etapas municipais, regionais, estaduais e também na Plenária Nacional de Comunidades Tradicionais vão se reunir até domingo (28), quando será apresentado o relatório final sobre o encontro.



Edição: Graça Adjuto

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 23 de Novembro de 2017
Quarta, 22 de Novembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)