Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

14/07/2005 07:42

Conferência aborda tratamento endodôntico

Agência Notisa

Segundo Patrícia Risso, pesquisadora da UFRJ, “devem ser dispensados tratamentos diferentes a jovens e adultos”. A conferencista criticou profissionais que fazem tratamento de canal em crianças.

Qual é o procedimento mais adequado no tratamento endodôntico de adolescentes? Na opinião de Patrícia de Andrade Risso, pesquisadora da Universidade Federal do Rio de Janeiro, o mais importante é o profissional, antes de tomar qualquer decisão, ter a consciência de que para cada dente, cabe uma instrumentação e um tratamento diferenciados. “O profissional precisa perceber que devem ser dispensados tratamentos diferentes a jovens e adultos”, afirmou a pesquisadora, durante a décima sétima edição do Congresso Internacional de Odontologia do Rio de Janeiro, que está sendo realizada no Riocentro.

Para Patrícia Risso, deve-se ter sempre em mente que o procedimento ideal é aquele que “corta o mínimo de dentina possível”. “É possível formatar um dente preservando a dentina. Essa é endodontia do futuro”, defendeu durante sua conferência, uma das primeiras a serem realizadas no Congresso.

A pesquisadora ainda criticou os profissionais que, por exemplo, fazem um tratamento de canal em uma criança de oito anos ou que não respeitam a estrutura dentária. “Eu não posso também, por causa de uma consulta única, pular alguma etapa ou fazer um trabalho de menor qualidade no paciente”, disse durante o evento.

O XVII Congresso Internacional de Odontologia do Rio de Janeiro vai até dia 17 de julho (domingo) e apresenta mesas redondas, cursos de atualização, simpósios, entre outras atividades, e foi promovido pela ABO (Associação Brasileira de Odontologia).

Agência Notisa (jornalismo científico - science journalism)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)