Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Condutor infrator pode fazer reciclagem pela internet

Shislaine Vieira/Campo Grande News - 25 de março de 2006 - 07:59

A partir da próxima segunda-feira, o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) oferecerá o Curso de Reciclagem para os condutores infratores através do site do órgão.
O curso é obrigatório para os motoristas que tiveram seu direito de dirigir suspenso, se envolverem em acidente grave para o qual hajam contribuído, forem condenados judicialmente por delito de trânsito ou tiverem sua habilitação cassada. As matérias do curso são legislação de trânsito, direção defensiva, noções de primeiros socorros e relacionamento interpessoal. Em Mato Grosso do Sul, em 2005, 883 condutores tiveram seu direito de dirigir suspenso.
Pela internet, de acordo com a Agência Popular, o condutor pode escolher o horário de estudo, interagir, ter um instrutor à disposição, exercícios de fixação ao final de cada módulo e simulados com questões do banco de dados do Detran.
O custo do curso foi fixado em 10 UFERMS (R$ 114,00) e a inscrição é feita no próprio site (www.detran.ms.gov.br).
Após fazer o curso na modalidade de sua preferência o condutor deverá fazer uma prova de 30 questões no Detran e ter um aproveitamento de 70%. O custo da prova é de 2 UFERMS (R$ 22,80).
Os interessados poderão agendar a prova já no mês de abril, apenas para Campo Grande e com dois dias de antecedência.

SIGA-NOS NO Google News