Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

26/09/2005 13:48

Condições de rodovias reprovadas por 19% dos passageiros

Fernanda Mathias / Campo Grande News

As más condições das rodovias são motivo de reclamação para 19% dos passageiros de ônibus interestaduais e internacionais de todo o País, conforme pesquisa da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) realizada entre junho e agosto e cuja margem de erro é de 5%. Envolve empresas de todo o País, dentre elas as que têm percursos dentro de Mato Grosso do Sul, como são os casos da Motta, Andorinha e Cometa.
Seguido do estado de conservação das estradas, a principal reclamação dos usuários é a 7,5% falta de pontualidade na viagem, seguida da 7,2% falta concorrência. Também é citado o excesso de lotação por 5,9 % dos usuários. Questionados sobre quais os aspectos principais que levam em conta no ônibus, a maioria, 18%, apontou o conforto, depois a pontualidade (15,4%) e a segurança na condução (14%). Elencando notas de zero a 10, a maior delas, de 8,51 foi para a cordialidade do atendimento dos transportadores e a menor, 7,56, para limpeza de ônibus.
Já para os passageiros de ônibus semi-urbano o maior problema é o excesso de lotação, apontado por 22,6% dos passageiros, seguido da pontualidade nas viagens (13,6%), falta de concorrência (7,5%), estado de conservação ruim (7%) e 5,3% ainda apontaram a falta de segurança na condução. Para este público os atributos mais importantes são a pontualidade, apontada por 20%, conforto (17) e respeito à capacidade de lotação (12,4%).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)