Cassilândia, Sábado, 22 de Julho de 2017

Últimas Notícias

26/09/2005 13:48

Condições de rodovias reprovadas por 19% dos passageiros

Fernanda Mathias / Campo Grande News

As más condições das rodovias são motivo de reclamação para 19% dos passageiros de ônibus interestaduais e internacionais de todo o País, conforme pesquisa da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) realizada entre junho e agosto e cuja margem de erro é de 5%. Envolve empresas de todo o País, dentre elas as que têm percursos dentro de Mato Grosso do Sul, como são os casos da Motta, Andorinha e Cometa.
Seguido do estado de conservação das estradas, a principal reclamação dos usuários é a 7,5% falta de pontualidade na viagem, seguida da 7,2% falta concorrência. Também é citado o excesso de lotação por 5,9 % dos usuários. Questionados sobre quais os aspectos principais que levam em conta no ônibus, a maioria, 18%, apontou o conforto, depois a pontualidade (15,4%) e a segurança na condução (14%). Elencando notas de zero a 10, a maior delas, de 8,51 foi para a cordialidade do atendimento dos transportadores e a menor, 7,56, para limpeza de ônibus.
Já para os passageiros de ônibus semi-urbano o maior problema é o excesso de lotação, apontado por 22,6% dos passageiros, seguido da pontualidade nas viagens (13,6%), falta de concorrência (7,5%), estado de conservação ruim (7%) e 5,3% ainda apontaram a falta de segurança na condução. Para este público os atributos mais importantes são a pontualidade, apontada por 20%, conforto (17) e respeito à capacidade de lotação (12,4%).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 22 de Julho de 2017
10:00
Receita do dia
Sexta, 21 de Julho de 2017
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do dia
Quinta, 20 de Julho de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)