Cassilândia, Terça-feira, 17 de Janeiro de 2017

Últimas Notícias

24/02/2012 20:51

Condenados por morte de vereador vão ficar mais 6 anos presos

Elverson Cardozo e Nadyenka Castro, Campo Grande News

Réu confesso pela execução do presidente da Câmara Municipal de Alcinópolis, Irineu Maciel foi condenado há 19 anos de prisão. Já o comparsa e contratante do assassinato, Valdemir Vassan, foi condenado a 18 anos. Apesar da sentença, Irineu e Valdemir vão cumprir apenas dois quintos da pena e, por isso, devem permanecer presos por cerca de 6 anos.

Com o cumprimento de um quinto da pena, Irineu Maciel ficaria por 7 anos e 6 meses na prisão, mas como já cumpriu 1 ano e 4 meses antes do julgamento, permanecerá em regime fechado por 6 anos e 1 meses.

Da mesma maneira, Valdemir Vassan. Com o cumprimento da pena estipulada ele ficaria por 7 anos e 2 meses preso, mas como também já cumpriu um 1 ano e 4 meses, permanecerá por 5 anos e 8 meses em regime fechado.

Há também a possibilidade de regressão de regime, do fechado para o semi-aberto, por exemplo. Mas a medida depende do bom comportamento de Irineu e Valdemir.

Após a sentença, o advogado de defesa, José Roberto Rodrigues da Rosa, afirmou que vai entrar com recurso de apelação ao Tribunal de Justiça. O advogado pretende rediscutir a tese de menor participação de Valdemir no crime. A decisão relatou, não foi unânime por parte dos jurados.

Com a decisão dos jurados, é menor o risco dos vereadores e prefeitos apontados como mandantes serem absolvidos ou de o processo ser anulado. Porém, por várias vezes a acusação afirmou que se os réus fossem absolvidos pela qualificadora de mando, o processo contra vereadores e o prefeito poderia ser anulado.

O tribunal, por sua vez, tem três opções: Negar o recurso, reduzir a pena ou anular o julgamento realizado hoje.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 17 de Janeiro de 2017
Segunda, 16 de Janeiro de 2017
10:04
Coluna da juíza Luciane Buriasco Isquerdo
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Domingo, 15 de Janeiro de 2017
12:53
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)