Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Condenado motorista que matou estudante

TJGO - 21 de maio de 2008 - 08:20

O motorista Elismar Gonçalves Gomes, de 25 anos, foi condenado ontem (20) a 13 anos de reclusão pelo 1º Tribunal do Júri de Goiânia, acusado da morte do estudante Halex Luiz Moreno Forte Mamede, 21, ocorrida em abril de 2004 na invasão dos “sem terra”, na Vila Coronel Cosme, em Goiânia. A pena será cumprida em regime inicialmente fechado como determinou Jesseir Coelho de Alcântara, juiz que presidiu a sessão. O vendedor Walisson Carlos da Silva, de 29 anos, acusado do mesmo crime, já foi condenado pelo mesmo tribunal.

De acordo com denúncia do Ministério Público (MP), ambos eram usuários de drogas e moravam na invasão, onde funcionava uma “boca de fumo”. O motorista e o vendedor eram conhecidos na região, como traficantes perigosos, inclusive agiam de maneira peculiar, primeiramente como amigo, cativando-as e depois passavam a ameaçá-las. Segundo o MP, os denunciados coagiam as pessoas. Walisson fazia questão de falar que já havia sido preso por falsidade ideológica e porte ilegal de armas.

Certa vez, um tio da vítima, Arnaldo Olímpio Moreno Fortes, denunciou o motorista e o vendedor à policia por suas condutas no setor. Ao saberem do ocorrido, Elismar e Walissom juraram vingança a Arnaldo e toda sua família. Momentos antes do crime, o estudante pagou drogas aos denunciados com uma nota falsa, fato que acirrou os ânimos. No mesmo dia, ao procurar mais drogas na invasão, Halex foi repreendido pelos denunciados e por uma outra pessoa de nome Jessé Carneiro Reco (já falecido), que atirou na cabeça do estudante, ocasionando-lhe sua morte.(Wilson Fernandes

SIGA-NOS NO Google News