Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Condenado mais um acusado da morte de espanhol

TJGO - 30 de maio de 2008 - 09:54

Foi condenado ontem (29) pelo 1º Tribunal de Goiânia outro acusado da morte do espanhol Jesus Lopez Alejandre, de 50 anos, ocorrida em novembro de 2003, no Jardim Diamantina. Reginaldo Antônio dos Reis pegou 13 anos de reclusão a ser cumprida em regime fechado. Já o acusado Nei Batista de Oliveira foi absolvido a pedido do Ministério Público (MP), em sessão foi presidida pelo juiz Jesseir Coelho de Alcântara. Acusados pelo mesmo crime, Renato de Aquino Magalhães também foi absolvido, e Dione da Silva Sales já cumpre pena em regime fechado.

Segundo o MP, a mando de Reginaldo e com participação de Renato e Nei, Dione utilizou um revólver calibre 38 para efetuar cinco tiros na vítima. De acordo com o apurado, o espanhol mantinha um relacionamento conturbado com os familiares de sua mulher, Alba de Aquino. De acordo com a denúncia, a vítima discutiu com o sogro (nome não identificado) e chegou a ameaçá-lo de morte por ter pego um dinheiro emprestado e não ter efetuado o pagamento. Diante das ameaças do espanhol ao sogro, Reginaldo, cunhado da vítima, resolveu contratar um assassino para executar o serviço mediante pagamento de 400 reais e uma arma de fogo.

No dia do crime, o executor chegou à residência da vítima e pediu um copo dágua. Quando o espanhol lhe entregou a água, foi surpreendido com os tiros e morreu na hora. No debate, o MP pediu a absovição de Nei e a condenação de Reginaldo, tendo a defesa pedido a absolvição dos dois, sob a negativa deles no crime, tese não acolhida pelos jurados.(Wilson Fernandes)

SIGA-NOS NO Google News