Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

10/05/2007 06:41

Condenado homem que instalou chupa-cabra em agência

TJ/GO

O juiz Donizete Martins de Oliveira, da 11ª Vara Criminal de Goiânia, condenou a 1 ano, 11 meses e 10 dias de reclusão, em regime semi-aberto, o desempregado José Ribeiro de Nascimento Filho, que foi acusado de estelionato por ter instalado, em dois caixas eletrônicos do Banco do Brasil, "chupa-cabra", dispositivo que captura e armazena os dados, inclusive senhas, dos clientes da instituição bancária. Preso em flagrante, o rapaz confessou o crime em juízo e justificou a conduta sob a alegação de que passava dificuldades financeiras e que receberia 200 reais para instalar o dispositivo.

De acordo com denúncia do Ministério Público (MP), José estava em um bar de Goiânia quando conheceu uma pessoa identificada apenas como Fernando, que lhe ofereceu 200 reais para que fizesse a instalação do aparelho em duas agências do BB. Aceitando participar da empreitada, José foi apresentado para terceiro, conhecido apenas como "Zé", que lhe repassou o dispositivo e ensinou-lhe como fazer sua instalação.

Fazendo-se passar por empregado de operadora de cartão de crédito - para assim valer-se do pretexto de consertar máquina de leitura de cartões magnéticos - o desempregado entrou na agência 3227 do BB utilizando-se de um crachá falso em nome de Marco Aurélio, contendo o símbolo da instituição bancária e a descrição da empresa Cobra Tecnologia, nas cores amarelo e azul, além de uma pasta executiva de tecido. Assim, instalou o aparelho. Contudo, ao tomar conhecimento dos golpes aplicados com a utilização do "chupa-cabra", a Polícia Militar montou um sistema de vigilância na agência.

No dia 11 de outubro do ano passado, por volta das 21 horas, quando dirigiu-se ao interior da agência para retirar o dispositivo eletrônico contendo as informações dos clientes, José foi preso em flagrante. Na delegacia, informou que havia instalado, da mesma forma, aparelho idêntico em outra agência do BB, onde havia obtido êxito na captura dos dados. (Patrícia Papini)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)