Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Condenado homem que instalou chupa-cabra em agência

TJ/GO - 10 de maio de 2007 - 06:41

O juiz Donizete Martins de Oliveira, da 11ª Vara Criminal de Goiânia, condenou a 1 ano, 11 meses e 10 dias de reclusão, em regime semi-aberto, o desempregado José Ribeiro de Nascimento Filho, que foi acusado de estelionato por ter instalado, em dois caixas eletrônicos do Banco do Brasil, "chupa-cabra", dispositivo que captura e armazena os dados, inclusive senhas, dos clientes da instituição bancária. Preso em flagrante, o rapaz confessou o crime em juízo e justificou a conduta sob a alegação de que passava dificuldades financeiras e que receberia 200 reais para instalar o dispositivo.

De acordo com denúncia do Ministério Público (MP), José estava em um bar de Goiânia quando conheceu uma pessoa identificada apenas como Fernando, que lhe ofereceu 200 reais para que fizesse a instalação do aparelho em duas agências do BB. Aceitando participar da empreitada, José foi apresentado para terceiro, conhecido apenas como "Zé", que lhe repassou o dispositivo e ensinou-lhe como fazer sua instalação.

Fazendo-se passar por empregado de operadora de cartão de crédito - para assim valer-se do pretexto de consertar máquina de leitura de cartões magnéticos - o desempregado entrou na agência 3227 do BB utilizando-se de um crachá falso em nome de Marco Aurélio, contendo o símbolo da instituição bancária e a descrição da empresa Cobra Tecnologia, nas cores amarelo e azul, além de uma pasta executiva de tecido. Assim, instalou o aparelho. Contudo, ao tomar conhecimento dos golpes aplicados com a utilização do "chupa-cabra", a Polícia Militar montou um sistema de vigilância na agência.

No dia 11 de outubro do ano passado, por volta das 21 horas, quando dirigiu-se ao interior da agência para retirar o dispositivo eletrônico contendo as informações dos clientes, José foi preso em flagrante. Na delegacia, informou que havia instalado, da mesma forma, aparelho idêntico em outra agência do BB, onde havia obtido êxito na captura dos dados. (Patrícia Papini)

SIGA-NOS NO Google News