Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

19/04/2008 18:56

Condenado comerciante que degolou deficiente visual

TJGO

O vendedor autônomo Elpidio Teles Brito, de 31 anos, foi condenado ontem (18) pelo 1º Tribunal do Júri de Goiânia, a 12 anos de reclusão em regime inicialmente fechado, pela morte do aposentado Dalmy do Carmo Pereira (41). O juiz Jesseir Coelho de Alcântara, que presidiu a sessão determinou que a pena seja cumprida na Penitenciária Odenir Guimarães, antigo Cepaigo. O crime ocorreu na Avenida Anhanguera, no Centro de Goiânia, em setembro de 2005.

De acordo com a denúncia do Ministério Público (MP), o crime foi movido por sentimento de vingança. Utilizando de uma faca Elpídio Brito degolou o aposentado que, por ser deficiente visual, não teve condições de se defender. Ambos possuiam bancas no local e, embora já tivessem feito alguns negócios em parceria, tornaram-se inimigos. A inimizade ocorreu porque a vítima, que também era agiota na região, emprestou dinheiro ao acusado e nunca recebeu.

No dia do crime, por volta das 15 horas, os dois se desentenderam em virtude de uma disputa pelos pontos comerciais. Diante disso, Elpídio, entrou em uma loja próximo do local e comprou uma faca, tendo em seguida retornado até Dalmy que estava em um telefone público e desferiu um golpe de faca no pescoço. A vítima foi socorrida mas morreu no hospital.

O MP pediu a condenação do acusado e requereu a retirada da qualificadora do motivo fútil, tendo a defesa pleiteado a desclassificação para homicídio simples. Os jurados rejeitaram a tese do motivo fútil e reconheceram que o crime foi praticado com emprego que dificultou a defesa da vítima. (Wilson Fernandes)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)