Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

29/11/2008 12:39

Condenado a indenizar Zeca, PMDB pode ir à penhora

Fernanda Mathias/Campo Grande News

Após descumprir sentença judicial que determinou indenização ao ex-governador, Zeca do PT, o PMDB pode ir à penhora. O pedido foi feito pelo advogado de Zeca, Valeriano Fontoura. Há cerca de três meses expirou o prazo de 15 dias, dado pela Justiça, para que o partido pagasse a indenização ao ex—governador, o que não foi feito.

Na quinta-feira última o advogado ingressou com uma petição para penhora on line das contas do partido e, no caso se não ser encontrado dinheiro, a própria legenda pode ser penhorada. “A sigla tem valor porque é a fonte de renda do partido, recebe doações e contribuições do filiados”, explica Valeriano.

O processo foi movido pelo ex-governador ainda em sua primeira gestão. Valeriano explica que na campanha de 1998 o PMDB publicou uma matéria, veiculada na mídia nacional, referente a acordo que teria sido firmado entre Vander Loubet (PT) e empresários com vistas às eleições. No panfleto havia também comentários considerados ofensivos. O material foi distribuído no Estado.

Na primeira instância Zeca teve pedido de indenização indeferido. “No Tribunal de Justiça ganhamos, tentaram ir ao STJ (Superior Tribunal de Justiça), perderam e a ação desceu para execução”, conta Valeriano. O juiz sentenciou pela indenização, que somada à multa e aos honorários advocatícios é de R$ 102 mil.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)