Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Condenado a indenizar Zeca, PMDB pode ir à penhora

Fernanda Mathias/Campo Grande News - 29 de novembro de 2008 - 12:39

Após descumprir sentença judicial que determinou indenização ao ex-governador, Zeca do PT, o PMDB pode ir à penhora. O pedido foi feito pelo advogado de Zeca, Valeriano Fontoura. Há cerca de três meses expirou o prazo de 15 dias, dado pela Justiça, para que o partido pagasse a indenização ao ex—governador, o que não foi feito.

Na quinta-feira última o advogado ingressou com uma petição para penhora on line das contas do partido e, no caso se não ser encontrado dinheiro, a própria legenda pode ser penhorada. “A sigla tem valor porque é a fonte de renda do partido, recebe doações e contribuições do filiados”, explica Valeriano.

O processo foi movido pelo ex-governador ainda em sua primeira gestão. Valeriano explica que na campanha de 1998 o PMDB publicou uma matéria, veiculada na mídia nacional, referente a acordo que teria sido firmado entre Vander Loubet (PT) e empresários com vistas às eleições. No panfleto havia também comentários considerados ofensivos. O material foi distribuído no Estado.

Na primeira instância Zeca teve pedido de indenização indeferido. “No Tribunal de Justiça ganhamos, tentaram ir ao STJ (Superior Tribunal de Justiça), perderam e a ação desceu para execução”, conta Valeriano. O juiz sentenciou pela indenização, que somada à multa e aos honorários advocatícios é de R$ 102 mil.

SIGA-NOS NO Google News