Cassilândia, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

01/07/2010 07:48

Condenado a 78 anos por roubo a banco pede liberdade provisória

STF

O ministro Eros Grau é relator do Habeas Corpus (HC 104580) em que a defesa de Bruno Saraiva Mota de Sousa, de 24 anos, pede liberdade provisória. Ele foi condenado a 78 anos de reclusão em regime fechado após ser preso por envolvimento em assalto ao Banco do Brasil de Nova Mutum (MT), em fevereiro de 2009.

Desde então, está preso na Penitenciária Central de Cuiabá e já recorreu ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT) para reformar a sentença, por considerar que foi fixada acima do mínimo legal e em “patamar bastante elevado".

Também pediu ao TJ-MT e ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) para recorrer em liberdade e argumenta que “no processo penal brasileiro, a prisão cautelar se constitui de uma medida excepcional, pois a regra é a liberdade, em obediência à garantia constitucional da presunção de não-culpabilidade”.

Todos os pedidos de liberdade foram negados até agora e, por isso, a defesa recorre ao Supremo para que ele possa recorrer da sentença em liberdade, expedindo imediato alvará de soltura. Argumenta que se aguardar preso há o risco de "grave dano de difícil reparação".

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)