Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/01/2010 05:43

CONCURSOS: Quase 9 mil vagas devem reforçar Ensino Técnico em 2010

Agência do Rádio

O Ministério do Planejamento autorizou a realização de concursos para preencher oito mil e novecentas vagas em instituições federais de Educação Profissional e Tecnológica espalhadas pelo País. Devem ser oferecidas cerca de cinco mil vagas para professores das áreas de Educação Básica, Técnica e Tecnológica. As outras três mil e novecentas vagas são para técnico administrativo em Educação. De acordo com o diretor do departamento de Modernização Institucional do Ministério do Planejamento, Nildo Luzio, a autorização atende o processo de expansão da rede de ensino, que deve ganhar mais cento e cinquenta e cinco novas escolas. Nildo Luzio explica que os concursos serão de responsabilidade de cada instituição.


"A escola é que tem a obrigação de realizar o concurso público. Desde a publicação do edital, aplicação das provas, divulgação de resultados, enfim, todas as etapas necessárias para a realização de um concurso público na administração pública."

: Segundo Nildo Luzio, o Ministério da Educação é quem deve definir o número de vagas por instituição de acordo com o perfil de cada lugar. A partir daí as escolas vão ter cento e oitenta dias para lançarem os editais, com a definição do valor do sálário para cada cargo.

Reportagem, Luciana Cobucci


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)