Cassilândia, Terça-feira, 22 de Maio de 2018

Últimas Notícias

07/01/2010 05:43

CONCURSOS: Quase 9 mil vagas devem reforçar Ensino Técnico em 2010

Agência do Rádio

O Ministério do Planejamento autorizou a realização de concursos para preencher oito mil e novecentas vagas em instituições federais de Educação Profissional e Tecnológica espalhadas pelo País. Devem ser oferecidas cerca de cinco mil vagas para professores das áreas de Educação Básica, Técnica e Tecnológica. As outras três mil e novecentas vagas são para técnico administrativo em Educação. De acordo com o diretor do departamento de Modernização Institucional do Ministério do Planejamento, Nildo Luzio, a autorização atende o processo de expansão da rede de ensino, que deve ganhar mais cento e cinquenta e cinco novas escolas. Nildo Luzio explica que os concursos serão de responsabilidade de cada instituição.


"A escola é que tem a obrigação de realizar o concurso público. Desde a publicação do edital, aplicação das provas, divulgação de resultados, enfim, todas as etapas necessárias para a realização de um concurso público na administração pública."

: Segundo Nildo Luzio, o Ministério da Educação é quem deve definir o número de vagas por instituição de acordo com o perfil de cada lugar. A partir daí as escolas vão ter cento e oitenta dias para lançarem os editais, com a definição do valor do sálário para cada cargo.

Reportagem, Luciana Cobucci


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)