Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

CONCURSOS: Quase 9 mil vagas devem reforçar Ensino Técnico em 2010

Agência do Rádio - 07 de janeiro de 2010 - 05:43

O Ministério do Planejamento autorizou a realização de concursos para preencher oito mil e novecentas vagas em instituições federais de Educação Profissional e Tecnológica espalhadas pelo País. Devem ser oferecidas cerca de cinco mil vagas para professores das áreas de Educação Básica, Técnica e Tecnológica. As outras três mil e novecentas vagas são para técnico administrativo em Educação. De acordo com o diretor do departamento de Modernização Institucional do Ministério do Planejamento, Nildo Luzio, a autorização atende o processo de expansão da rede de ensino, que deve ganhar mais cento e cinquenta e cinco novas escolas. Nildo Luzio explica que os concursos serão de responsabilidade de cada instituição.


"A escola é que tem a obrigação de realizar o concurso público. Desde a publicação do edital, aplicação das provas, divulgação de resultados, enfim, todas as etapas necessárias para a realização de um concurso público na administração pública."

: Segundo Nildo Luzio, o Ministério da Educação é quem deve definir o número de vagas por instituição de acordo com o perfil de cada lugar. A partir daí as escolas vão ter cento e oitenta dias para lançarem os editais, com a definição do valor do sálário para cada cargo.

Reportagem, Luciana Cobucci


SIGA-NOS NO Google News